Mas qual a relação da Fênix com o blog e/ou com você? Bom, com o blog, quem me acompanha no Youtube sabe a luta que é voltar a publicar texto e vídeos. Dessa vez estou voltando (espero que de vez. rs') para esses meus projetos online, quando muitos nem lembravam ou achavam que nunca mais voltaria, eis que ressurgi e diferente, totalmente reformulada. Acredito que tanto para o blog quanto para você a Fênix é uma grande representação e lição de como devemos ser diante de algumas situações de morte.
Porque quantos projetos e situações em nossa vida acabaram virando cinzas? Foram sendo consumidas pelos desgastes, feridas, sofrimentos, decepções e assim vai. Coisas, pessoas e/ou situações que fizeram com que você se enfraquecesse. Levando muitas vezes ao desanimo, a perder a sua alegria, sua força para prosseguir, desistência, ou seja, causando uma "morte". Nessas horas nós mesmos pensamos que nada mudará isso e o que resta é nos entregar a todos os sentimentos ruim, largar de vez tudo e seguir conforme os espinhos nos conduzem.
Mas sabe o que a história da Fênix, ela sendo real ou não, nos ensina? Que por mais que ninguém acredite em nós e que tudo pareça perdido, as coisas pode sim melhorar e do nada mudar. Quando elas mudam temos a certeza que não será para a pior. Além disso, mostra que para atingirmos a beleza e voltar com uma força maior que antes é preciso ser consumido pelo fogo, ou seja, é preciso viver os sofrimentos que nos são oferecidos ao longo da nossa jornada. Eles são o caminho que vai nos levar as cinzas sim, mas que se irmos até o ponto necessário iremos ressurgir.
Então, se você está vivendo alguma situação que faça você sentir que está morrendo que olhe para tudo isso de maneira nova e diferente. Acredite em si mesmo, que dentro de você há uma força para suportar todo esse fogo que está te consumindo. Mesmo que você não tenha mais esperança, não deixe de lutar ou ache que tudo está perdido, a vida não é tão cruel como muitos pensam. Esteja pronto para logo retornar das cinzas, assim como aconteceu comigo. Lembre-se sempre que após a morte vem a ressurreição, como falei no Youtube essa semana.