Sim, estou na Igreja ainda, e daí?! #VidaDeCristão #DesabafoSim

By Juuliana Priscila - 17:18


Você conhece o amor de Deus e sente em seu coração uma vontade de transbordar, além de querer estar mais próximo Dele. Então decide ir em retiros, servir, missas e orações diárias, com isso conhece pessoas incríveis e que são instrumento de Deus na sua vida. Pessoas que mostram que o ser humano pode ser bom sim. Muitas estão há mais tempo e são muito mais radicais que você.

O tempo passa e algumas coisas mudam, pessoas somem por diversos motivos e outras parecem ser totalmente diferente, poucas de fato permanecem. Normalmente são aquelas que ninguém levava a sério no caminho de conversão. Talvez você seja uma daquelas que escolheram ficar e então começa a ouvir com indiretas como: "Nossa, você está na igreja ainda?" ou "Você é a única que permanece na Igreja".

Em cada palavra é como se eles estivessem afirmando que você está errado em permanecer servindo a Deus na Igreja e onde Deus lhe confiou, ou ainda como se fosse otário porque não está vivendo tudo o que o lado de fora oferece. Porque, demonstram, que estar na Igreja é estar preso e como se fosse perca de tempo. 

Isso tem sido mais frequente a cada dia e não é um caso aqui ou outro ali, é mais comum do que pensamos. O fato é que quem sofre isso está cansado dessas provocações e perseguições, temos nos irritado com a "superioridade" dessas pessoas que viviam radicalmente na igreja e hoje não vivem mais. As mesmas que pregam o amor, paz e compreensão mas só quando isso vai de encontro com aquilo que escolheram e pensam, caso contrário? Bom, caso contrário, tudo isso vira pó.

É irritante você ter que ouvir isso, pior ainda quando o tom vem com um sarcasmo e zombaria. É irritante você ser tratado como o vilão da história por aqueles que se acham o supra sumo do mundo. É irritante você "ter que explicar" que é uma escolha sua ou ainda "ter que provar" que você é feliz assim. Aliás muito feliz, obrigado! Pior ainda "ter" que encontrar ou ouvir isso daqueles que viveram tudo o que você viveu, pessoas que deveriam ao menos respeitar o que tem vivido. 

Não! Isso NÃO é julgamento para aqueles que saíram da igreja ou não vivem a fé como antes, porque estar ou não, viver ou não, é escolha e problema de cada um. Não me cabe dizer o que é certo ou errado, não me cabe, de maneira alguma, convencer do contrário.

Estou sim denunciando e talvez dando voz há muitos que passam por esse tipo de situação ridícula, para dizer que NÓS que escolhemos estar, servir e viver na Igreja e a Fé em Cristo Jesus somos PLENAMENTE FELIZES e que encontramos nosso lugar aqui. Não nos sentimos incompletos, muito pelo contrário. Foi aqui que descobrimos uma maneira de sermos transformados e encontrarmos o nosso verdadeiro eu. Foi aqui que encontramos o sentido nada vida.

Por isso eu digo com toda a força: Sim, estou na igreja ainda, e daí?! Isso é um problema seu? Não! A vida é minha e se eu estiver errada no que eu escolhi vou saber lá na frente e assumir as consequências da minha escolha. Não cabe a você dizer que não sou feliz ou julgar o que eu vivo, a não ser que você seja Deus. É na Igreja que eu me sinto amada por Deus e onde encontro a plenitude da vida! É nas minhas orações que eu encontro a paz que mundo nenhum me dá. Porque tudo o que eu vivi nesses longos anos seriam em vão se eu escolhesse sair do caminho que eu estou. Se algum dia eu deixar de acreditar irei procurar outro rumo, mas tenha a certeza que lutarei até o fim por Aquele que se derramou na Cruz por mim.

A você cabe apenas ser telespectador e respeitar, compreender mais do que aqueles que nunca viveram isso. Porque estes não tocaram nesta realidade, mas você sim, você tocou e talvez muito, por isso tem mais dever de respeitar e compreender que a escolha é de cada um. Aliás, é isso que aprendemos com Cristo e a Igreja. A você cabe apenas viver aquilo que exige tanto dos outros, coloque em prática todas as suas palavras escritas ou faladas. Se importe em viver a sua escolha e pare de palpitar na escolha dos outros, pare de bancar a postura de alguém que tudo sabe e entende.

Somos todos humanos, lutando para acertar e ter uma vida mais plena. Deixemos que Deus faça a sua parte, de nos mostrar o que é certo ou errado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários