Somos todos goiabeira, ou quase todos!

By Juuliana Priscila - 20:17


Gente, vamos parar novamente a rotina! Eu tô falando que esse mundo tá cada dia mais tenso e virando um porre! 

Qual foi DESSA VEZ? Ah, simples, fui comentar em uma notícia e cometi um grande erro: escrevi o nome "Damares" como exemplo. O que veio depois disso? Uma chuva de comentários muito inteligentes, sábios e que exalam muito respeito. Retrato total da nossa atual sociedade. Quer ter uma noção? Só clicar aqui. (Se tiver paciência para ler os trocentos comentários)

Mas por que eu parei tudo para escrever um texto sobre essas pessoas super "importantes e corretas"? Porque precisava desabafar, tenho um blog pra isso também, e ter tirado uma conclusão sobre tudo isso: o ser humano está cada dia menos humano! 

É isso mesmo, você não pode falar nada, absolutamente NADA contrário ao que a "maioria" acha que já recebe rótulos, é ridicularizada ou é tirada como louca. Os argumentos viram frases sacárticas e afrontas a todo momento. Poucos são aqueles que de fato querem debater de maneira saudável com o outro para entender um ponto de vista contrário. De fato tem muita gente cega e manipulada, mas mesmo que você acredite isso em relação ao outro não te dá o direito de ter atitudes como essas. Pior, pessoas assim soltam suas frases, repito, cheias de sabedoria e respeito, e acham que estão abalando. Só um adendo: NÃO ESTÃO! Estão fazendo papel de ridículos e provando que o louco não é a outra pessoa. 

Aprendi muito isso com os atuais debates entre personalidades e analistas, como o Caio Copolla (sem endeusar ou achar que ele é o único correto). Se você já teve oportunidade de ver os vídeos onde ele debate, o que mais chama atenção, fora os argumentos embasados, é o fato dele manter a calma o TEMPO INTEIROOO diante de coisas tão irritantes e provocações tão intensas. É um grande exemplo de que não precisamos gritar ou xingar o outro só porque ele não concorda comigo. Claro que ele já se exaltou, mas até nisso ele soube se controlar. Digo, muitas vezes, eu na pele dele já tinha dado A LOKA. Porque é difícil se controlar quando a pessoa faz de tudo para te irritar e não para crescer com aquilo que você pensa. 

É o que vem acontecendo não só com ele, mas com a Damares por exemplo (capaz vir  alguém que me xingar só por ter falado dela aqui.). Todo mundo entitulou ela de a louca da goiabeira, mas sabe o que é pior nessa história? Que a piada e zombaria que fazem dela é em relação a uma dor profunda da qual ela passou, além disso envolve também o momento de fé dela. Porque hoje em dia é assim mesmo, envolva a sua fé ou fale de Deus e você "nunca terá crédito". Como dizia Jesus: ao professar a nossa fé sofreremos por ela.

Agora, defender a sua fé e a sua opinião é ser da "turma da goibeira" ou é "fumar goiaba". Antes era ser "banana", agora é goiaba. O povo adora uma fruta (momento descontração). Mas posso afirmar que com toda essa história de hoje, do Caio e da Damares eu aprendi, além de ter equilíbrio diante dos babacas, é que há momento que precisamos nos calar, mas em outros PRECISAMOS SIM nos posicionar. Porque esse pessoal ofende, diminui e ridiculariza para fazer com que você se amedronte e se esconda. Mas faça disso uma limonada, faça a força para correr atrás e comprovar os seus argumentos, buscar a verdade. Se você estiver errado assuma, mas se estiver certo não arregue para pessoas assim. Arregamos durante muitos anos por isso eles acham que o que falam é a verdade absoluta! 

Então, se fizerem de tudo para te calar, não se cale. Não porque os outros querem ou te acham "louca". Ninguém tem o direito de te amordarçar só porque sua opinião é contrária a dele. Ninguém tem o direito de rir da sua cara, só porque ele acha besteira. Respeito é bom e conserva, não só os dentes, mas neste caso conserva o fato de comprovar quem é o certo!

Então, na boa! Se falar o que eu penso, se professar o que eu acredito ou se defender o DEUS VIVO é ser uma goiaba, então sejamos TODOS (ou quase) UMA GOIABEIRA!

#FimDoDesabafo




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários