O que tem acontecido com todos nós?

By Juuliana Priscila - 09:30

Hoje vou começar o texto te fazendo uma perguntinha, como já fiz algumas vezes aqui (rs'): Você já reparou como as pessoas andam tristes, cansadas, irritadas e sem "brilho"? Não sei se isso está nítido ou se é paranoia minha, mas nos últimos dias reparei muito nisso: na falta de cor que a sociedade está. 

São pessoas que vivem na correria, problemas enormes que se enrolam um no outro e não encontramos a ponta, pontos negativos dos outros e de situações que aparecem mais do que os positivos, a maldade que parece estar rodeando (tem uma letra de rap que diz isso. rs')... Se eu for ficar aqui descrevendo tudo o que vemos no nosso dia a dia o texto viraria aquelas cartas de metro, não é mesmo? 

Inclusive, neste mês tem se falado muito sobre Setembro Amarelo, que é uma campanha que tem por objetivo a conscientização da prevenção do suicídio, alertando a população em relação a essa realidade decorrente tanto no Brasil quanto no mundo. Muitos acreditam que essa campanha começou este ano, por conta de tantos casos que foram noticiados aqui no Brasil, porém esse "movimento" acontece desde 2014. Enfim, todo esse atual "auê" nas redes sociais em volta deste tema só mostra o quanto o ser humano está doente, se deteriorando a cada dia. 

Diante de tudo isso, te faço outra pergunta (rs'): Você já parou para pensar por quê isso tem acontecido? O que tem roubado o brilho da vida em todos nós? Vamos combinar que um ou outro conseguem manter esse brilho. 

Bom, esses dias eu parei e pensei sobre isso, o motivo, mas só fiz isso porque recebi uma mensagem no What's App que fez com que eu fosse além de uma simples reflexão, mas que buscasse mudar minhas atitudes. Porque sim, essa doença de "falta de brilho" também me atinge de vez em quando. A resposta para a segunda pergunta que eu te fiz, está no texto abaixo e é com ele que termino a postagem de hoje. Mesmo que seja um pouquinho grande pare e leia, espero que esse "pequeno" texto faz com você o mesmo que fez comigo.

"Para refletirmos:

Um pai de família matou sua mulher a facadas e jogou seus dois filhos da sacada antes de pular e se matar também, no Rio de Janeiro.
Outro pai de família pulou do 17º andar do fórum em SP, com seu filho no colo.
Na carta de despedida dos dois, eles falavam do desespero por não conseguirem mais sustentar a família com dignidade por terem trocado de emprego e diminuído a qualidade de vida.
Até quando vamos viver pelo trabalho e pelo dinheiro? Quantas avós conhecemos que tiveram seus 12 filhos e, com muito suor, conseguiram dar uma vida digna para todos eles? Por que essa loucura de ter o melhor carro, a melhor casa e as melhores viagens?
É de assustar como em tão pouco tempo, as prioridades e virtudes foram trocadas de uma forma tão violenta.
Antigamente a gente via aquela foto de nossos pais,tios, na praia, com uma sunga de envergonhar qualquer um. Levávamos lanche de casa, pq não tínhamos dinheiro. Os adultos riam e as crianças faziam uma algazarra. Tínhamos pouco dinheiro, mas havia ternura entre nós. Éramos felizes. Não importava o local do passeio, mas a alegria da aventura. Hoje vemos a família toda fazendo um tour pela Europa, mas com celular na mão o tempo todo. Todos sempre preocupados em registrar em fotos o momento, em vez de aproveitar de verdade. A cada dia vemos a ideia de família sendo esquecida e entrando a ideia de indivíduo.
As vezes a gente escreve esses "textões" aqui para desabafar, mas acho que hoje não é um desabafo e sim um grito de ajuda. Por medo de que algo tão horrível aconteça com algum conhecido, com algum familiar. Vamos dar um tempo para nós mesmos, desacelerar o corpo e alma.
A vida é mais que dinheiro. A vida são os breves momentos que passamos com quem amamos.
E o resto é só resto.
Vejam a mensagem de uma Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:
"Crie filhos em vez de herdeiros".
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
" Precisamos deixar filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para nossos filhos"
E para terminar:
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

..."

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários