Guerra Infinita: Thanos Gleen x Moro e Os Procuradores

By Juuliana Priscila - 22:46

Criação de @maarijf_
Nas últimas semanas nosso país mergulhou, mais uma vez, em uma polêmica envolvendo a política e a justiça. Como você deve saber, decor e saltiado, o IntercePT do famoso Gleen Greenwald divulgou mensagens entre o famoso e querido, por alguns, Sérgio Moro e o Procurador Deltan Dalangnol. Gerou polêmica e novas discussões a cerca da Lava-Jato e idoneidade daqueles que julgaram grandes empresários e políticos, principalmente, o "queridinho" do Brasil: Lula.

Em uma determinada noite, eu estava "pensando com os meus botões", e lembrei do filme da Marvel Guerra Infinita, a penúltima luta entre os Vingadores e o maior Vilão desta saga. Para uns pode parecer loucura, mas se analisarmos bem essa polêmica/fofoca pode ser colocada dentro da história dos famosos e queridos super-heróis da Marvel. 

No filme, a Guerra Infinita, Thanos, o ser galático, está em busca das Joias do infinito, que juntas fazem com que aquele que as possuir tenha o poder de controlar os inúmeros reinos. Os Vingadores por sua vez, buscam de todas as formas proteger e impedir Thanos de achar cada uma delas. Entretanto os Vingadores não estão mais juntos como antes e nem são tão reconhecidos como grandes heróis por alguns membros. Já que em filmes anteriores, o governo impede a ação deles e há uma briga entre os principais heróis. Mas, como bem sabemos, de nada adiantou. Thanos consegue todas as Joias do Infinito e consegue realizar o que sempre quis, fazer uma limpa na terra. 

Mas e no caso das polêmicas envolvendo a justiça do Brasil e o famoso jornalista? Bom, os procuradores se debruçaram em um caso que levou ao maior esquema do país, talvez do mundo, a ser revelado. Se envolveram de tal forma que conseguiram atingir pessoas que a nação inteira NUNCA imaginou estar atrás das grades. Eles lutaram muito para que nada atrapalhasse a Operação, já que muitos envolvidos no esquema tinham interesse de prejudicar cada fase. Entretanto, todas as maneiras de se fazer e praticar a justiça (conforme eles afirmam ser com imparcialidade) caiu na mão do Glenn. De qual maneira? Ainda não temos certeza. 

Podemos analisar que Glenn uniu todas as Joias preciosas e fez como o Thanos, estalou os dedos. Mas ao contrário do filme ele não dizimou parte da terra, ele só dividiu opiniões e instaurou um tempo bem sombrio aqui, mais um caos. Porque ele, assim como o Thanos no filme, entende que esse é o melhor jeito de causar equílibrio e fazer a justiça com as próprias mãos. Para muitos, Thanos está fazendo o bem, para outros o mal, por entender que ele não é Deus para escolher quem vive e quem morre. A mesma coisa se aplica ao Gleen, uns entendem que ele está certíssimo e que os "Vingadores" do Brasil são os errados, outros o contrário. Tudo vai depender da maneira como você está disposto a olhar. 

O fato aqui é que Glenn, assim como Thanos, é um estrangeiro e quer com aquilo que tem em mãos (não sabemos a veracidade e se foi alterado) quer determinar quem permanece fora ou dentro da cadeia. O "juiz" é aquele cara que acha que com todas as Joias em sua luva pode determinar o que quiser na nossa terra, sem pensar no caos e dores que isso vai causar. Alegando sempre que tudo o que faz é pelo bem, e que usa as Joias da mesma maneira que alguns dos Vingadores as usaram.

Sim, os Vingadores tinham defeitos, problemas e falharam em algumas lutas, o que pode ter acontecido com os procuradores também. Mas não há nada de ilegal ou parcial nas conversas, até o momento divulgadas, depende o lado que observa os fatos.

Independente do seu ponto de vista, algo que foi exposto no filme e é uma necessidade para nós, é: precisamos estabelecer a ordem das coisas em nossa terra. Talvez, vamos precisar voltar no tempo, como os Vingadores fazem em Guerra Infinita: Ultimato e buscar cada uma dessas pedras, no passado. Ao final lutar contra o Thanos. Isso significa que, eu e você, precisamos ir atrás das informações, de ambos os lados, para buscar a verdade dos fatos e não a verdade que o outro quer mostrar. Vamos ter que voltar na história, da nossa nação, talvez lá em 1500 e entender cada passo para que possamos estar mais preparados na luta ou ao confrontar essas mensagens que foram publicadas. Certos de que após tudo isso nosso futuro não será o mesmo.

Porque, podemos ter pontos de vista diferentes e achar muitas coisas, mas existe uma única verdade e um único vilão. No filme, soubemos quem era o verdadeiro vilão, na vida real não é tão simples assim. Por isso: leia, pesquise, se informe, ouça todos os lados e reflita sobre tudo isso, para talvez alcançar a verdade de fato!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários