Aos intitulados de "grossos" #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:00


"Sabe aquelas pessoas que são duras na maneira de falar e que "revidam"? Aquelas pessoas que são intituladas como grossas por não agir como os outros querem e para agradar aos outros. Não me refiro aquelas que tem atitudes ruins, malvadas, falsas, interesseiras e etc, mas sim aquelas que possuem uma postura mais firme e muitos entendem que não são o tipo de pessoa que são passadas para trás tão facilmente. Geram aquele respeito, em alguns casos até um certo "medo"

Pois é, agora eu compreendo, um pouco, por quê adotaram essa atitude e escolheram viver a vida seguindo este caminho. Acredito eu que vocês entenderam que na vida é preciso tomar cuidado com as situações e as pessoas que nos cercam. Aprenderam, sofrendo e apanhando muito, que não é todo mundo que merece a sua doçura, ou quase ninguém. Entende que ser bom, não é ser bobo. 

Hoje eu entendo que quando crescemos precisamos entender, e acima de tudo, aceitar que a vida exigirá uma postura firme de você. Para que não caía e nem seja tratado como algo sem valor. Passou a ter a famosa "malícia" a vida, onde entende que o "mimimi" e o "eu te amo" demasiado esconde um interesse em te sugar, usar e usurpar o que de melhor você carrega. 

Aprendeu depois de muito cair, apanhar, chorar, sofrer e se calar que é preciso se blindar dos venenos e ataques "tímidos" de muitas pessoas e situações. Aprendeu que é PRECISO sim se proteger, mas que nem por isso precisa ter atitudes más. É abraçar quando necessário, mas entender que há pessoas que não merecem ser abraçadas, porque por trás carregam uma faca. 

Pois é, para chegar nesse nível você sofreu né? Apanhou, ouviu muita asneira, pisões e se deparou com atrocidades, mas venceu. Venceu e viu que o seu brilho, força, inteligência e vida são maiores do que aqueles que te atacam, com ou sem intenção. Venceu e perebeu que não é obrigada a concordar e nem a ser o que os outros querem. Enfim, chegou ao final da receita de: como não agradar os outros!

Confesso, sempre achei que deveria exalar muita doçura e cuidado. Mas, só hoje, entendi que doce demais para quem não aguenta causa diabetes. Só hoje eu acordei, depois de muita raiva, e vi que preciso entender que ser bom não é ser bobo, não preciso agradar ninguém e nem soltar sorrisinhos se eu não estou feliz. Apesar de sempre prezar pela sinceridade e verdade, sempre engoli muito sapo e me afoguei em um brejo, com sapos nojentos, diga-se de passagem.

Vou continuar lutando para fazer o bem e ter o coração bom, mas insistirei em agir como vocês que possuem uma postura firme, que está escondido dentro de mim. Precisou apenas ser despertado pelos gritos e pontapé que a vida e as pessoas me deram ao longo destes anos. "

Talvez você vai ser uma delas e se ver que é a sua realidade deixe sua visão nos comentários! ;)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários