Conclusão sobre #MeuAmigoSecreto e #MinhaAmigaSecreta

By Juuliana Priscila - 23:05

#MeuAmigoSecreto
Hoje, mal abri os olhos e já estava criando roteiros para o vlog e vários textos (para variar. rs), por incrível que pareça dois dos temas que pairavam sobre a minha cabeça era sobre o machismo e o feminismo. Olha só que coincidência (Só que não) assim que liguei o wi-fi do meu celular me deparei com a seguinte hashtag #MeuAmigoSecreto, mas nem me interessei pelo assunto. Mas tarde vi novamente, resolvi pesquisar e descobri que se tratava de uma campanha contra o machismo vindo de quem? Das feministas em "prol da integridade feminina" (aham. rs'). Logo em seguida soube que já estava rolando uma resposta a essa campanha, #MinhaAmigaSecreta. Que coisa não? rs'
Pelo o que eu vi nas redes sociais a campanha é assim você coloca a #MeuAmigoSecreto e descreve situações incoerentes de homens que dizem não ser machistas mas suas atitudes contradizem. A segunda hashtag é a mesma coisa, mais com o intuito de contra-atacar essa atitude feminista. Li algumas publicações das redes sociais sobre ambas as campanhas e cheguei a seguinte conclusão: o povo está chagado um com o outro cara! Eu nem precisariam ler as publicações porque todas as atitudes de ambas as partes sempre demonstram isso, porque dessa vez seria diferente não é mesmo? 

Sou contra o machismo
Ai vai ter mulher pensando assim: "Ah, então quer dizer que você é a favor do machismo e não quer lutar pelos seus direitos de mulher?". Bom, NÃO SOU A FAVOR DO MACHISMO porque ninguém merece homem machista né? E sim eu luto pelos meus direito de mulher e de cidadã o que não aceito é a maneira como esta e outras campanhas GENERALIZAM os homens, que não são santos mas também não são esses demônios que vivem pintando. Outra coisa muitas mulheres falam e reclamam mas fazem coisas muito pior do que eles, então assim antes de apontar o dedo na cara do outro vá se olhar no espelho cara!  ALGUNS homens possuem atitudes ridículas? SIM, mas não são todos, assim como também não são todas as mulheres que não representam a nossa classe. Ter esse olhar não quer dizer que sou à favor disso ou daquilo, uma coisa que brasileiro não sabe fazer é ter equilíbrio, ou é oito ou oitenta e tem coisas que não andam assim não minha gente! 

Que coisa
Ah, vai ter homens pensando assim: "Você tá dizendo que não devemos revidar então? Não estamos certos de falar tudo o que elas fazem?". Olha, demorou para responder a certas feministas donas da verdade (só que não), mas podiam aproveitar essa campanha e analisar como vocês estão se portando, principalmente aqueles que são realmente machistas. Quanto a questão de falar tomem cuidado para não generalizar também nem toda mulher é igual as outras, a mesma coisa que escrevi para elas servem para vocês.

Enfim, as pessoas se ferem com o sexo oposto e quer sair atacando todo mundo, não sabemos lidar com as nossas feridas que muitas vezes são causadas pelas diferenças que temos ou pelos espinhos dos outros e ai queremos causar com todos, porque um fez todos farão! Hei, não é assim não viu?! Então assim, se for para fazer campanha disso ou daquilo que seja pelo motivo certo e não para descontar sua raiva ou soltar seu ódio em quem não tem culpa do que já passou. Concordo com a frase "Essa campanha tá parecendo jogo de indiretas", colocar hashtag é fácil queria ver o povo marcar as pessoas em quem pensaram. Existam campanhas que defendam as mulheres que sofrem com violência doméstica, estupradas, abusadas tanto sexualmente quanto moralmente, os homens que fazem isso são doentes e não define a classe masculina. 

mimimi de novo
Possamos aprender com mais essa guerra entre os sexos (Que já está irritando) que tanto um lado quanto o outro tem seus defeitos, limitações e que ninguém é melhor do outro. Além de ver que nem todos são ruins assim como também não são bons. Espero que um dia esse mimimi passe e que a sociedade (eu estou incluída nisso obvio) aprenda a lidar de forma adulta com as suas diferenças.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários