O motivo do meu sorriso e alegria!

By Juuliana Priscila - 23:35


Eu no ministério de comunicação
Esses dias estava conversando com a minha amiga Bruna sobre fazer piada sempre, ser palhaça e rir de tudo. Com isso acabei lembrando que uns anos atrás isso não acontecia com tanta frequência, eu não tinha a mania de sorrir sempre, aliás hoje em dia o difícil é parar de fazer isso. Quem me conhece sabe disso. É sobre isso que vou partilhar com você hoje!


Quando eu era adolescente todas (TODAS mesmo) as fotos que eu tirava era com a cara amarrada, bico e com jeito de malandra. Eu não conseguia sorrir e quando tentava me achava a pessoa mais
Vida sem graça e sem sorriso
babaca do mundo, ou que não tinha porque ser cheia de alegria. Já se sentiu assim? Espero que não, porque não é legal. Naquele tempo tudo era motivo para eu fechar a cara, era brava, crica,  não achava graça em nada. Como se tudo fosse preto e branco, sem cor nenhuma (detalhe: amava essas cores na época). Isso porque foi um tempo difícil, acredito que o pior que já passei, onde poucas coisas conseguiam me tirar um sorriso. Queria me irritar mais era pedir para sorrir nas fotos. Eu achava que fechar a cara colocaria algum respeito ou uma maneira de me proteger (sabe Deus do que), fora que eu não achava que fazer isso era bonito. Por que eu tinha os dentes feios? Não, eram até que normais e nem usava aparelho (rsrs'). Quem me conheceu naquela época sabe o quanto eu estou diferente.

Mas ai você me pergunta: o que te fez abrir a boca e sorrir tanto quanto hoje? E eu te respondo: o nome disso é Deus (sim, lá vai eu falar Dele de novo. rs'). Depois que eu tive um encontro mesmo com Ele e pude sentir que não é um velhinho sentado no seu trono lá no céu, como um ser inalcançável mas que Ele está muitos mais próximo de mim, aliás nunca saiu de perto. Eu encontrei o sentido da minha vida, o que me faltava, aquilo que era preto e branco ganhou todas as cores. Passei a sorrir do nada, tudo era motivo para dar risada e achar graça, era difícil fechar a boca. 

Eu e os sapinhos! Sorriso
Depois que eu tive essa experiência os meus problemas acabaram? Não, algumas coisas ficaram até mais difíceis. Meu pai quase morreu por conta de um tumor, inúmeros problemas na faculdade mas cara nada tirava o sorriso da minha cara ou a mania de ver graça em tudo. Não era uma alegria que essas situações fossem capazes de alcançar, não dependia nem de pessoas, estava dentro de mim. Com o tempo o meu sorriso ficou diferente, com um novo brilho. Hoje posso dizer que é a minha maior característica. Talvez agora você entenda o motivo de tantas vezes eu tirar fotos sorrindo, aprendi que não preciso esconder ou abafar o brilho da minha vida.

Claro que às vezes por trás do meu sorriso há lágrimas de dor, raiva, angústia, fraquezas e tantas outras emoções, não sou de ferro e sorrir não significa perfeição, lembram sobre o ser feliz para sempre? Quando tudo isso surge não solto meu sorriso para esconder de ninguém ou para mostrar essa "perfeição", mas porque aprendi que fazer isso ameniza as sensações delas, como um anestésico. Além de ser a maneira de ganhar força para as lutas, porque ganho e muita a cada hora que abro a boca ou vejo graça em alguma coisa. O sorriso me ensinou que em meio a escuridão sempre há um feixo de luz, que as rosas não deixam de ser belas por causa dos espinhos que possuem. 

Para encerrar esse meu momento de lembrança compartilho com você um textinho que fiz há um tempo atrás e que encontrei esses dias:

Consegue tirar de mim o sorriso mais largo e bonito que estava escondido no mais profundo. É Senhor, tu me destes a graça de sorrir de novo, mesmo que seja nos momentos mais difíceis. O sorriso está sempre presente, porque eu encontrei o amor perfeito, o tesouro que tanto procurava, que és tu. A felicidade é tanta que não cabe no meu interior, o que resulta no meu sorriso. Um sorriso torto, metálico e até amarelado, mas que é o que de melhor expressa o meu amor por ti. Obrigada, meu Senhor, por ter me encontrado e não ter me largado. Amo o Senhor, e quero que todos saibam, por isso vou sorrir sempre.
Ah, mas por que contei um pouquinho da minha história? Para te fazer refletir sobre como está a sua relação com o seu sorriso, como tem lidado com a alegria que tem dentro de você. As situações da vida e as pessoas tem apagado o seu brilho? Sei que os tempos estão bem difíceis, para uns mais do que outros, mas não permita que tirem de você a sua alegria e nem tranquem o seu sorriso. Se já tentou de todas as maneiras encontrar um motivo para ser alegre e não encontrou, posso te dar uma dica? Procure Deus, dê um jeito para se encontrar com Ele de uma forma bem pessoal, seja na igreja ou fazendo uma oração sincera no seu quarto. Apresente a Ele tudo isso que tem passado e peça para lhe dar um motivo para sorrir, para te ajudar a mantê-lo. Uma coisa posso te garantir que se um dia encontrá-lo dessa forma, bem íntima, vai perceber que não há motivos para deixar de sorrir. Como disse a minha amiga Bruna: "Deus é o verdadeiro Colgate das nossas vidas!", e é algo que nunca acaba.

Nossos sorrisos iluminem o mundo e veremos o poder que têm de fazer a escuridão desaparecer! 

Sorria meu bem, sorria! ;) (Como diria aquela música antiga que esqueci o nome. rs')



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários