O mundo só fala de amor!

By Juuliana Priscila - 09:30

Só falam de amor?
Já reparou que o assunto mais recorrente neste mundo é sobre o amor? Independente da forma de amor ele sempre está em alta e muitas vezes incomoda, mas até esses acabam falando dele. Seja na música, novela, filme, frases do Facebook, livros, etc... o amor sempre dá um jeito de entrar, mesmo que sem querer ou que a pessoa seja a menos romântica da sociedade.
Muitos já reclamaram por ver o amor em tudo e todos, até mesmo eu já reclamei (quando era revoltadinha). Isso porque sempre achei que há outros assuntos para serem abordados e que era algo cheio de mimimi. Quando recordei que tinha esse pensamento busquei observar se atualmente o amor está tão em alta, e a resposta foi positiva, está muito mais do que antes. Seja abordado de forma romântica ou de revolta ele está sempre ali. Mesmo que você deteste falar de amor ou ver ele na boca de muitos não tem como negar que até na sua vida ele é muito frequente.

Tá, mas porque esse assunto é tão recorrente, principalmente nos dias atuais? Acredito que seja porque dentro de nós há uma essência do amor, uma necessidade de se doar a alguém e receber essa doação, necessidade de sentir-se amado e amar. Tudo aquilo que é essência não há como retirar, uma hora ou outra aparecerá, você pode abafar e até fingir não existir mas estará lá sempre gritando em você. Amar e ser amado é tão necessário quanto respirar, mesmo que por vezes você não aceite. Entenda que não estou dizendo só em relação ao amor de um homem e uma mulher mas também aquele que acontece entre amigos, família, parentes e consigo mesmo. Ultimamente essa grande necessidade que temos não tem sido alimentada ou tem acontecido de forma incorreta o que torna a nossa sede pelo amor cada vez maior, com o tempo isso foi deturpado e ninguém mais sabe amar. Aliás tem sido um grande desafio amar e ser amado.

Nossa essência é o amor
Isso explica o porque vemos o amor aparecer em tantas áreas, porque ele está em falta. As formas que citei no começo do texto são aquelas que nos ajudam a gritar aquilo que está em nosso ser ou o que falta. Diante da necessidade que não é suprida a nossa alma grita na esperança de encontrar o amor puro, sem os espinhos. Até mesmo aqueles que relatam o amor de maneira deturpada e feia é porque não encontraram a verdadeira essência mas a desejam. Dizem que a população geme como uma mulher com dores de parto, é exatamente assim que está a nossa alma gemendo de dor por não conseguir amar do jeito certo e nem ser amado.

Então, quando eu e você reclamamos sobre o mundo inteiro só falar de amor é porque ele nos incomoda e muito, assim como aqueles que gritam sobre ele nós sentimos falta de sermos amados e amar. Se fosse algo tão insignificante não causaria essa irritação em nós, porque aquilo que não tem valor não tem poder nenhum sobre nós, certo? 

Há uns anos atrás eu queria encontrar algumas respostas e só tive a seguinte "Sua vocação é o amor. Em tudo o que fizer tem que ter amor", quando ouvi isso fiquei decepcionada porque isso todo mundo tem que ter "amor com tudo e todos", não foi algo específico. Além disso tem um texto que de tempos em tempos me "persegue", 1 Coríntios 13. Eu, na minha ignorância, lia e achava que entendia o que era mas ultimamente com essa reflexão geral que fiz e outras mais específicas sobre a minha vida percebi que essas expressões se repetiam a cada passo que dava porque eu não tinha entendido o que era o amor, esse sentimento que é muito pedido por todos mas tão incompreendido em nosso ser. O amor que antes de ser gritado ao mundo precisa ressoar no nosso ser, aquele que todos sonham mas poucos encontram porque o idealizam e não tem coragem de encarar aquilo que realmente é. O mesmo amor que tanto faltava em mim hoje vejo que falta no mundo, mas que assim como eu não consegue entender a sua magnitude. 

Ame e deixe ser amado
Não posso dizer que o encontrei em sua plenitude ou que estou com todas as peças que mostram o seu verdadeira significado, mas que entendi que preciso olhar para esse assunto de forma mais atenta e cuidadosa, que todos os dias me esforço para viver um pouquinho da sua beleza não só em favor da minha vida como dos outros. Então, que você não se irrite ao perceber que tudo fale do amor mas busque amar e deixar ser amado! 


Encerro esse post com o texto que tenho lutado para entender e viver: 
O amor é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. O amor não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários