Escrever...

By Juuliana Priscila - 09:30

Paixão de escrever
Uma "nova paixão" em minha vida: escrever! 
Sei que quem acompanha o blog ou me segue nas redes sociais já percebeu que eu escrevo muita coisa, ás vezes textos que parecem mais livros. Não é mesmo? Mas por incrível que pareça até um tempo atrás eu afirmava que não gostava de escrever e não manjava nada de português (essa parte continuo pensando. rs'). Sei que é estranho ler isso, mas é a pura verdade eu nunca admitia que amava escrever mesmo que eu fizesse isso desde muito pequena, nos meus antigos diários (#Saudades). Vamos a explicação! rs'


Durante todo o meu período escolar fui sempre do grupo das cdf's, na faculdade que isso caiu um pouco (rs'), eu sempre amei estudar e aprender, escola era a minha maior paixão. Porém, tanto em um quanto no outro encontrei pessoas que escreviam muito bem e eram quase professores de português, mesmo que fosse considerada nerd eu tinha muita dificuldades com essa matéria. Algumas dessas pessoas tinham a grande mania de mostrar para os outros que eram melhores e eu, que na época tinha muito complexo de inferioridade (oh negócio chato. rs'), me sentia um nada perto dessas pessoas. Além disso tudo eu era perfeccionista (ainda sou um pouco), então já viu né?

Todas essas situações fizeram com que uma das minhas paixões fosse sendo abafada e negada por mim mesma e por outras pessoas, e às vezes era de forma inconsciente. Enfim, eu cresci com esse pensamento "escrever não é para mim, sou péssima nisso tem gente muito melhor. Eu não gosto de escrever", porém isso era totalmente contraditório porque desde pequena, como já disse, eu escrevia em cadernos, agendas, diários e rascunhos (até hoje tenho essa mania), tudo o que eu sentia e vivia relatava, fosse tentando compor música ou criar textos eu sempre dava um jeito de escrever. Ou escrever cartas para as pessoas que amo ou que foram importante de alguma forma na minha vida. Sempre foi uma forma que encontrei de desabafar, já que era muito fechada e não confia em contar meus segredos para os outros. Além disso, acreditava que escrever faz com que as coisas não se percam no tempo mas fiquem registradas para sempre.

Agenda/diário
Já relatei aqui que uma amiga minha disse que eu deveria escrever um livro e sabe o que pensei? "Tá louca, eu nem sei escrever direito!". Com o tempo isso começou a incomodar muito o meu coração e foi ai que eu criei o blog, por finalmente acreditar que escrever é minha paixão ou porque sou expert em português? NÃO MESMO! Mas porque fui impulsionada e quis arriscar (ás vezes tenho disso), e foi o chute mais acertado que dei! rs'

Durante esses mais de 7 meses de blog muitas pessoas vieram falar que escrevo bem e que conseguem se identificar com aquilo que publico aqui, mas ainda não consigo enxergar isso (rs'). Nesse pouco tempo já pensei em desistir e repensei inúmeras vezes sobre o blog, mas sempre vinha alguém compartilhar aquilo que sentiam ao ler os textos, diante disso agradeço a cada um que foi um anjo e providência de Deus para continuar realizando o sonho que escondi de mim mesma e de conhecer a verdadeira Juliana. Logo vou partilhar com vocês algumas mensagens que recebi em forma de agradecimento a essas pessoas e também para motivar você a lutar por aquilo que você ama fazer mas esconde de si mesmo

Não relato tudo isso para que você pense "nossa, ela é muito boa na escrita", NÃO MESMO! Mas para te mostrar que muitas vezes aquilo que pensamos que não entendemos ou que somos péssimos é o que mais gostamos, mas por medo ou por ter mania de perfeição se nega a colocar os seus dons para fora e deixa de viver muitas paixões, isso faz com que você perca sua identidade e o brilho da sua vida, que poderia irradiar a muitos. Às vezes no seu interior grita a vontade de atuar, cantar (já relatei aqui a minha história), pintar e tantos outros talentos mas que você faz questão de esconder por não se achar capaz. Nem sempre alguns talentos ou paixões nossas precisam virar profissão ou gerar dinheiro, pode ser apenas um hobby e algo que nos faça mais feliz.

paixão por escrever
Aprendi com toda essa história e luta, que ainda tenho enfrentado, que não interessa se eu escrevo bem ou não, se o meu português é perfeito, se há concordância ou não, mas que o importante é eu parar de esconder aquilo que eu mais gosto de fazer, é viver a minha paixão e colocar para fora que está dentro de mim, que hoje é pela escrita. Porque essa é a forma que descobri de expor o que fazia meu coração palpitar, usá-lo como um alto falante, fazendo com que as mãos gritem o que a boca insiste em manter calada. Aprendi que a melhor forma de transformar a minha dor e alegria era escrever poesias, textos e até arriscar em compor músicas.

E você, qual é a forma de expor o que há em seu interior? Hei, não esconda mas coloque para fora!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários