Problema da humanidade é oração demais?

By Juuliana Priscila - 15:45

Tragédias de 2015
O que dizer sobre os últimos acontecimentos no mundo? Tantos foram os sentimentos que passaram pelo meu coração e aceleraram minha mente, que foi até mesmo difícil organizá-los para escrever esse texto. Até porque eu já tenho um lado de revolta dentro de mim, então ouvir, ler ou ver sobre tudo o que aconteceu só ativou isso.
Não foram só as tragédias universais que me revoltaram e entristeceram, mas a guerra virtual que estava nessas redes sociais, o que esses "mundos" tinham em comum era o quanto o ser humano tem perdido sua essência, e na boa? O quanto ele tem se tornado ridículo, seja o terrorista que saiu atirando em todo mundo lá em Paris, os responsáveis pela queda da barragem em Mariana ou o povo que tudo quer dar a sua opinião nas redes sociais, e pior, causar. Porque não basta a nossa cabeça ter que lidar com as informações das tragédias temos que aguentar gente chata e que se acha o dono da verdade nessas redes. Como dizem: pior do que tá, fica sim! Nem preciso falar aqui o quanto desnecessário foi ler comentários e postagens que ficavam comparando as tragédias ou que o de Paris deu mais Ibope do que o de Mariana, não preciso! 

Enfim, mas diante do mar de notícias, informações e mimi que apareceram na tela do meu celular o que mais me cutucou foi o título de um texto que era mais ou menos assim "reze menos e faça mais", eu havia printado a tela para mostrar a você mas a tecnologia me trollou (rs'). Quando eu li essa frase foi como se eu tivesse entendido o motivo de todo esse auê, seja das catástrofes ou das picuinhas que presenciamos. Falta Deus no coração dessa humanidade, falta amor e parar uns minutos para pensar antes de agir! Não, eu não li o texto inteiro só o título e o resumo do link, porque tenho certeza que ia me irritar mais. Ai podem falar: "Mas como você pode falar se nem leu direito?", entenda que aqui vou abordar sobre o título e não o texto inteiro, falar sobre o que o título me fez refletir. Ok?!

Como assim?
Cara, se fomos fazer aquilo que o TÍTULO sugeriu "rezar menos" o mundo vai sucumbir de vez. Não tenho dúvidas que muitas coisas ainda estão boas porque tem gente que coloca o joelho no chão e que diariamente pratica aquilo que orou. A nossa humanidade está assim exatamente por excluir Deus do seu dia, por dizer com suas ações que não precisa dele e/ou que é perda de tempo. Pare e pense um pouco, lembre-se ai de pessoas que fizeram isso de excluir Deus das coisas ou substituí-lo e tudo se tornou muito pior. Quer um exemplo? Lembre das histórias de civilizações antigas que profanavam templos e faziam o que bem queriam, idolatravam o homem e amavam o poder, o que aconteceram com essas cidades? Desapareceram do mapa! Por que Deus quis? Não meu caro, porque eles se afastaram Dele, o excluíram. Quer saber? Nossa sociedade está fazendo o mesmo, já viu o resultado né? E não será só uma cidade não, será o mundo inteiro! 

Orar menos não vai resolver, sinto informar a pessoa que criou esse título, se fizermos isso o negócio vai piorar. Agora é o momento que temos de orar mais e mais, porque a oração é nosso momento com Deus, o diálogo, onde podemos ser sinceros e reconhecer que há alguém maior que nós e pode agir, renovar a nossa esperança e voltar a nossa essência. A oração quando feita de coração aberto traz frutos imensos, olhe para Madre Teresa ou São João Paulo II, pessoas que oravam muito e refletiam isso em suas ações cheias de amor, paz e sabedoria. A oração é o momento onde também conseguimos respirar, sair do caos e colocar a mente para pensar, buscar a sabedoria. Seja a religião (e não seita tá?!) que for a oração nos traz equilíbrio, o que falta muito no ser humano hoje em dia.

Uma coisa eu concordo com o título e o resumo do texto que citei, precisamos fazer mais! Só orar não resolve e ninguém prega isso, ore e todos os seus problemas serão resolvidos num passe de mágica! Se te falaram isso, desculpa, mas mentiram! Observe a palavra ORAÇÃO, orar é o ato que nos aproxima de Deus, como eu disse nosso diálogo, e temos a AÇÃO que é a forma de colocar em prática o que foi dito para Ele e o que Ele te mostrou (por que Ele mostra viu). Entendeu que a oração é dinâmica, ela causa um movimento, mas isso só acontece se estivermos de coração aberto, ou seja, dispostos as mudanças que ela nos trará. Pegue os exemplos que citei no parágrafo anterior! 

Orar faz diferença

Então, se a humanidade está como está é por orarmos demais? Não! É por orarmos cada vez menos com disposição e menos ainda por não vivenciar aquilo que oramos! Porque colocar #PrayForFrance #PrayForMariana #PrayForWorld para os outros verem ou por ser uma hashtag famosa é muito fácil, mas parar um minuto do seu dia e pedir a Deus que nos ajude nessas situações, e se o texto abordou sobre isso merece muitas palmas. Entenda, também, que a questão de pedir a Deus não é deixar estarmos no comodismo viu? Fazer a nossa parte sim mas deixar, permitir, que Deus faça a Dele! 

Sabe o mais legal disso? É que após essa minha breve reflexão ao ler o título eu fui rezar com o evangelho do dia (Lucas 18,1-8) que tinha a seguinte afirmação, em seu primeiro versículo: "Jesus contou aos discípulos uma parábola, mas mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre e nunca desistir, dizendo...". Quando eu li isso nem preciso dizer que fiquei surpresa e emocionada né? Viu só, como a palavra de Deus é atual? Se você quiser procure e medite com ela para ver o quanto mostra a importância da oração constante e da confiança em Deus, e que nosso ato de orar não deve ser mesquinha e egoísta.

Pray for world
Encerro dizendo a você que não deixe de rezar, orar, fazer prece ou desejar coisas boas para a humanidade toda, modo especial pelas tragédias que aconteceram neste mês, acreditando que diante daquilo que não depende de nós é o melhor que podemos fazer, e nos levará a sermos pessoas melhores para este mundo!

Deus tenha misericórdia de todos nós e encontre espaço para agir em nosso meio! Amém! 






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários