Quem é você nessa guerra atual? Eu sou a burra perdida!
By Juuliana Priscila - 18:20
O Coronavirus trouxe enormes desafios, mas também inúmeras reflexões. Pena não ter diminuído o número de gente chata nas redes sociais.
Se antes já era difícil equilibrar a quantidade de informação que recebemos diariamente, depois do boom do vírus piorou. De um lado uns informando de maneira contínua que o COVID-19 é o pior mal que já passamos e que será avassalador se não tomarmos atitudes radicais. Do outro aqueles que fingem que nada está acontecendo e que tudo não passa de manipulação. No meio disso estão os "burrinhos perdidos", como se estivesse no horário de pico da feira e que em meio a gritaria não sabe por onde ir ou o que comprar.
No meio disso tudo, no meio da briga dos especialistas, estão aqueles que precisam equilibrar os problemas que esse maldito vírus causou em suas vidas, precisam equilibrar trabalho, casa, família, contas e ainda o cuidado para não se contaminar. São aqueles que tentam se atualizar, mas que se irritam com tanto exagero e intelectualidade que jorra das telas de seus smartphones. São aqueles que não conseguem dormir ou sossegar porque não sabem o que acontecerá no outro dia. São aqueles que os especialistas apontam e chamam de gado ou de mortadela, de desumano ou de exagerado...
Aqueles que não podem abrir a boca que tudo estão errados.
E aí, qual grupo você se identificou? Não sei você, mas eu e algumas pessoas que tenho conversado (já que não podemos sair de casa #fiqueemcasa) estamos no grupo "burrinhos perdidos". Cansados de procurar entender e se informar, e só encontrar uma informação que anula a outra. Não saber em quem acreditar, porque tudo o que vê e ouve de nada vale. Além de tudo isso, ter que lidar com gente chata e que só fala besteira de maneira bem ditadora, aponta o dedinho cheio de álcool gel para dar lição de moral enquanto não respeita nem os coleguinhas que estão em casa.
São pra essas pessoas que eu digo: para! Para de querer consumir tudo sobre isso, você não vai conseguir entender ou virar especialista. Não, você não precisa saber de tudo! Você já tem caos demais para lidar dentro e fora de você, busque viver esses dias da maneira mais leve possível, apesar do clima universal estar bem pesado. Você não precisa provar pra ninguém o lado que você está, se acredita ou não, o quanto está se esforçando ou quão caridoso você é. Você não precisa refletir e opinar sobre tudo. Se informar é importante sim, mas até isso é necessário ter limite. Quanto aos babacas especialistas, seja de um lado de outro, aprenda a ignorá-los, eles não valem a sua paz e nenhum dos seus neurônios.
0 comentários