O Coronavírus é mais um teste para a humanidade!
By Juuliana Priscila - 01:21
Ainda continuamos aqui, "presos em casa", mas as reflexões não param. Hoje iniciamos uma série de textos reflexivos e repletos de desabafos daqueles que acompanham este blog. É bom saber que eu não sou a única doida que reflete e que se revolta com algumas coisas. Por isso, se você tem algo a dizer sobre esse caos que tem nos levado a lutar ou sobre qualquer outro assunto fique a vontade para compartilhar e me ajudar a criar mais textos.
Pode ser que algumas das reflexões que serão postadas nesses dias você já tenha até discutido e/ou ouvido por ai, mas se está lendo este texto é porque algo aí dentro ainda precisa acontecer. Talvez uma das grandes lições que precisamos ter é que tudo há os DOIS LADOS DA MOEDA, nunca podemos nos basear apenas em um lado da história e com aquilo que eu acho, preciso estar aberto e disposto a buscar a verdade. Digo isso porque, novamente, nos deparamos com dois tipos de pessoas: as que "não ligam para nada" e as exageradas. Olhando para elas encontraremos as respostas para sermos mais equilibrados.
Mesmo com tantas informações que são veiculadas diariamente e incansavelmente em TODOS OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO, ainda encontramos aquelas pessoas que ignoram a situação e não tomam as medidas preventivas necessárias. Com isso, acabam não só prejudicando a si mesmo, mas também a todas as pessoas. Sabemos decor e salteado que mesmo que essa pessoa não pertença ao grupo de risco ela pode ser transmissora do vírus, ao não tomar os cuidados necessários, pode transmitir a uma pessoa do grupo de risco. Neste caso, falta um pouco de bom senso e solidariedade.
Em contrapartida, nos deparamos com os exagerados. Os estoquistas de alimentos, produtos de higiene e remédios. Pessoas que correm para o supermercado e fazem a compra para 10 famílias, mesmo que todos já tenham dito que não á risco de desabastecimento, mesmo com os estabelecimentos trabalhando normalmente. Ou ainda, só porque o Trump comentou dos testes do Cloroquina, correm para estocar um remédio que serve para outras doenças, como Lupus, para o tratamento de quem adquiriu o Corona e ainda está em teste.
A única igualdade entre esses dois extremos é o EGOÍSMO. Só pensam em si mesmas e não são nada solidários. Porque um com o seu exagero tira daquelas pessoas que não tem condições e precisa de comida, remédio; e o outro acha que pode fazer tudo só porque não é o mais atingido.Não olha para o lado e vê que pode prejudicar o outro. Nesse teste que o Corona trouxe, ambos não passam.
Se ainda não percebemos toda essa pandemia é uma maneira de nos colocar a prova, de mostrar quem realmente somos e onde precisamos mudar. Neste caso, o resultado que temos é que a humanidade não está só com falta de alimentos, remédios ou produtos, mas também com falta de humanidade, equilíbrio, responsabilidade e solidariedade. Características que gostam tanto de expor, mas que no dia a dia desaparece. Não percebemos ainda que se tivéssemos EQUILÍBRIO não faltaria nada à ninguém e o risco de contrair a doença seria menor. É pela falta de humanidade que essa e outras doenças estão se alastrando. É para nos acordar e levantar para a vida!
Então, seja você do grupo que for, pare e pense em como você está agindo com toda essa situação. Faça uma auto análise e veja em qual nível você está, onde precisa investir seu tempo e esforço para melhorar. Entenda que são os pequenos detalhes do dia a dia que provam se você é tão solidário quando imagina.
*Agradeço a amiga/madrinha Bruna Neri Dantas que contribuiu com a inspiração para esse texto.
0 comentários