Perai, mas quem é você para falar sobre o amor?!

By Juuliana Priscila - 22:22

Talvez essa tenha sido a pergunta que alguns fizeram ao ler meus últimos textos, ou que já foram feitos a minha pessoa. Quem sabe isso já tenha acontecido com você!

Mas por quê estou dizendo isso? Porque muitos quando descobrem que você tem certos pensamentos sobre o amor entre homem e mulher (namoro e casamento) mas que não tem muita, ou nenhuma experiência, ou que não está vivendo essa realidade fazem, exatamente, a pergunta do título: quem é você para falar do amor?

As pessoas começam a olhar para você e afirmar que você não tem como dizer sobre algo que não vive. Primeiro elas pedem a sua opinião e depois, porque não é aquilo que acreditam, não dão crédito nenhum. Dizem que você não está na pele delas e que só saberá quando viver. Sim, não temos como saber, 100%, do que as pessoas passam em seus relacionamentos mas nem por isso tudo somos ignorantes no assunto.

Digo isso porque muitas vezes eu não preciso passar pela situação para saber se aquilo é bom ou não, se as escolhas que faço são certas ou erradas. Quer um exemplo? Vamos lá! Eu preciso usar droga para saber se vai me levar para um bom caminho? Não! Eu preciso roubar para saber se estou certo ou errado?! Não!

Eu não preciso passar porque tenho exemplos dentro de casa ou próximo de mim, isso deveria ser o suficiente para eu aprender. Pelo menos, a vida inteira, eu aprendi que posso errar menos se eu conhecer as histórias dos outros. As histórias ruins eu não copio, as boas posso tomar como parâmetro do que fazer. No caso de relacionamentos amorosos, é só olhar quantos não tem dado certo e pelos mesmos erros. Mesmo com as suas peculiaridades há sempre uma semelhança. Se formos observadores será possível aprender mais.

Então, posso não ter vivido muitos relacionamentos (de fato não vivi) e nem comecei cedo nessa área, mas tenho bons amigos que partilham suas dores e alegrias. Tenho olhos para observar e inteligência (às vezes ela funciona. Rsrs') para saber o que é certo e errado. Há muitas coisas que eu posso evitar com base naquilo que a vida me proporciona durante a longa caminhada.

Então, quem sou eu para falar do amor? Sou uma pessoa que gosta de ouvir os outros para aprender colo a vida acontece. Posso não ter vivido na carne, mas ter ouvido e visto tem sido o meu guia nas escolhas do meu dia a dia. Não menospreze aqueles que estão do lado de fora da sua história, às vezes algumas dessas tem uma bagagem e um olhar que pode te ajudar. Nem sempre baseados nos achismos mas naquilo que a vida proporciona diante dos olhos. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários