Eu não sou obrigada! #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:00

"Cara! Não! Eu não sou obrigada a fazer a mesma coisa que você e muito menos aceitar os seus discursos. Porque meio mundo resolveu parar e protestar contra algo, que a grande maioria nem sabe, eu vou ter que fazer o mesmo? Só que não! Assim como eu respeito a sua decisão de ir, respeite a minha de vir! 

Como eu posso defender e acreditar em uma manifestação em que as pessoas ameaçam as outras se "desobedecerem" a ordem de não trabalhar? Como eu posso apoiar uma manifestação que parece mais ir a favor dos interesses de uma parcela da população? Como posso estar ao lado de pessoas que só resolveram levantar e fazer alguma coisa porque afetará o seu bolso? Como crer em algo que me impede de ser livres? Ou ainda, como desejam que eu, e muitas outras pessoas, vejam com bons olhos se o tempo todo apontam o dedo na nossa cara dizendo que estamos errados de não agir como eles? 

Me pergunto, tantas vezes, por que não lutaram pelas pessoas que perderam seus empregos, pela falta de gestão e vergonha na cara daqueles que estão ali para nos representar? Ou ainda, por que, raio, não tomaram essa atitude assim que mencionaram essas mudanças nas leis trabalhistas? Aliás, fica difícil saber o que realmente querem alterar, incluir ou retirar com tantas informações desencontradas. São textos e mais textos que se contradizem e não esclarecem porcaria nenhuma. Isso só nos deixa mais confusos e perdidos em relação ao que fazer. Eu pelo menos me sinto assim, e é por essas e outras que não defendo lado nenhum, porque, diante de tudo isso, tá parecendo mais guerra de poder do que luta pelo direitos do povo que sofre.

É claro que eu NÃO aprovo algumas modificações nas leis que dizem que estão aprovando (se é que estão). Acha que fico feliz em perder meu direito de aposentadoria sendo que eu ralo para caramba todos os dias? Aliás, quem é que fica feliz com isso?! Não é só porque as pessoas não aderiram a este "grande" movimento que elas aprovam perder certos direitos. Óbvio que não! Mas talvez algumas delas possam estar desconfiadas de todo esse movimento e estão tentando entender o que realmente está acontecendo em meio a essa avalanche de informações.

AH! E não aderir a essa manifestação, não significa que eu, e essas pessoas, estão do lado desse governo, do qual EU NÃO ELEGI! Um governo que não me representa nenhum pouco! Tem que sair sim todos os corruptos, do presidente ao faxineiro. A mudança, a luta e essa manifestação deveria ser pelo fim da corrupção, por uma reforma política, pela saúde pública de tantos estados e cidades que está em colapso, pela solução de estados que estão falidos, pela falta de noção das pessoas e por tantos outros motivos! E por que, esses "grandes heróis" não se organizaram para lutar contra tudo isso?! Por que não prejudicam os caras que estão ferindo dia a dia não só o nosso bolso, mas a nossa dignidade? Uma greve assim não vai dar a lição que eles precisam e merecem. Quem dera que as atuais greves fossem como na época do meu pai, aquilo sim era greve e dava certo! Pena eu não ter presenciado esse tipo de coisa, agora me resta ver essa briga entre lados, desorganização, baderna e burrice de um povo que quer ferir os políticos quebrando os bens materiais dos outros e de todos, sendo que saí do nosso bolso. 

Não venha dizer que estão lutando pelos meus direitos, porque deixei de acreditar nisso quando ameaçaram tirar um dos maiores direitos que temos que é o de ir e vir. Que liberdade é essa que gritam nas ruas se não estão deixando os outros viver a sua? Como podem exigir respeito daqueles que estão no poder se não respeitam as pessoas que não aderiram a tudo isso? E não venha com os discursinhos que querem jogar na minha cara, e na de tantos, que estão garantindo o direito de lutar dessa maneira pela vida de tantos, como se fossem heróis. Nos poupe dessa falsidade de que é para o bem da nação, quando na verdade é para o bem do seu bolso. 

Não quero saber o que e nem por que concorda ou discorda, só quero respeito com a minha liberdade, que no dia de hoje, senti sendo aprisionada numa gaiola e torturada. Foi como se eu sentisse sendo escrava na mão e nos achismos dos outros. Por que o medo de sair de casa foi maior e era como se trabalhar ou ir ao médico fosse um erro. Isso só me fez não aderir a esse movimento, porque não é melhor do que os caras que foram colocados no poder, eram eles que deveriam se sentir ameaçados e pressionados e não a população. Eu luto sim, por aquilo que faz sentido e que tem um motivo real, e enquanto não ficar claro, sem confusões minha postura continuará a mesma.

Muitas coisas passaram e ainda estão em meu coração, mas a maior delas é: quer lutar por isso que acredita ser o certo? Ótimo! Lute! É um direito seu, mas não sinta o poder de obrigar ninguém a fazer o mesmo que você! Porque não somos obrigados a nada, eu sou livre para escolher, então respeite! Você luta de um jeito e eu de outro! "


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários