Estou solteira por que eu quero!

By Juuliana Priscila - 09:00

Esses dias uma grande amiga minha escreveu sobre o fato de perguntarem por que ela estava solteira e aquele pequeno texto me levou a refletir e produzir o meu. rs' (Valeeeu miga). Sim, eu já falei sobre esse assunto lá no canal, mas senti a necessidade de escrever, de desabafar mais uma vez sobre assunto que, na boa? Ás vezes incomoda e irrita. rsrs'

Porque, infelizmente, quando você atinge os 20 tantos e continua solteira, sem nem citar o nome de um "crush", as pessoas começam com a dizer: "por que tá solteira?", "Mas você é legal e bonita demais para estar solteira.", "Você merece alguém inteligente bonito" e assim vai né meu povo? Perguntas e afirmações não faltam. Fora, quando esse tipo de comentário vem antes do "como você está?". rs'

Na realidade, muitas vezes, o nosso estado civil incomoda muito mais aos outros do que a nós mesmas. Quem dera esses comentários fossem apenas dos amigos solteiros, mas eles vêem dos amigos compromissados também. Ok! Há alguns que falam esse tipo de coisa porque querem nos ver felizes como eles estão, mas nem sempre a sua felicidade é a do outro, ou acontecerá do mesmo jeito e tempo que o seu! É chato, e parece muitas vezes cobrança focar no nosso estado civil, e não precisamos disso porque já o fazemos. rs'

Então, respondendo a primeira pergunta (e a mais chata delas. rs'): estou solteira porque eu quero! Porque eu quero me envolver com alguém por amor e não só por "test drive". Porque eu quero alguém que me ame do jeito que eu sou e que me ensine a fazer o mesmo. Porque eu quero estar com alguém por causa do seu interior e não pelo seu exterior, muito menos por aquilo que pode me oferecer. Porque eu quero ter alguém que, SIM, faça as borboletas do estomago voarem mas não só por um dia, mas pelo resto da minha vida. Porque eu quero que alguém lute por mim assim como luta para jogar um futebol. rs'

E não! Ao contrário do que MUITOS QUEREM, eu não quero e nem preciso de alguém perfeito! Não preciso de um cara que tenha um carro do ano ou o melhor emprego, pode vir de bicicleta ou chinelo de dedo. Não quero alguém que me leve a restaurantes chiques ou a lugares mais badalados mas que tope ir a qualquer lugar ao meu lado. Não preciso de um homem belo aos olhos dos outros, quero apenas que faça os meus olhos brilhar... Ou seja, não preciso de nada do que os outros idealizam pra mim, apenas preciso daquilo que é a peça que se encaixa no meu coração. 

Eu não estou solteira porque escolho muito, por medo, por falta de opção, por trauma, por decepções, por ter um amor não correspondido ou porque não olho para os lados. Eu estou solteira, porque hoje é esse estado de vida que eu preciso viver! Porque hoje eu sou feliz assim! Sim, parece difícil algumas pessoas entenderem o fato de quê estar solteira não nos deixa tristes. Sim, isso é possível! É possível ser feliz sem ter uma pessoa do seu lado, para uns isso será para vida inteira, outros é por um tempo. Temos as nossas crises de carência, insegurança e desesperança? Claro! Somos humanas! Mas não quer dizer que por elas existirem não somos felizes. Aliás, ausência desse tipo de coisa não determina se a pessoa é feliz ou não.

Ah! Nós solteiras não queremos a sua "pena" por não termos encontrado alguém ainda ou por sairmos sozinhas nos rolês, apenas, pelo amor de Deus, respeite o estado que nos encontramos hoje. Quer ajudar? Ótimo, reze para encontrarmos o que Deus quer para nós (O que Deus quer viu? rs') e nos ouça quando tivermos nossas crises. Porque nós precisamos de ombros para nos consolar e ouvidos para nos aguentar. Mas por favor, para de "pressionar" que isso não ajuda, como eu disse, irrita. ;) 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários