Pandemia reflexo do coração do homem #LiçõesDaPandemia

By Juuliana Priscila - 19:50


Enfim, 2021 chegou e ainda estamos mergulhados na lama da pandemia, repletos de podridão do homem, discussões sem fim, atitudes vazias e corações tomados pelo egoísmo e arrogância. 

 Esse texto é apenas para compartilhar o que muitos de nós temos enxergado com nesse período: reflexo ou um "desenho" perfeito do coração do homem, principalmente, quando o assunto é DEUS, AMOR AO PRÓXIMO. 

O coração do homem decidiu se fechar as coisas do céu, as suas belezas, porque acha que tudo salva antes de Deus. Se fechou para a Eucaristia, a oração, a caridade e a disponibilidade, para se abrir aos vícios, a difamação e fake news, ao egoísmo e indisponibilidade. Uma geração que passou a confiar 100% na palavra de homens maus e gananciosos, tendenciosos e que só falam para conseguir o que querem (Seja, político ou ministro, presidente ou governador). Se fechou para a "reunião" segura com máscara e álcool gel, mas se abriu para as festinhas repletas de vícios e sem nenhuma medida de segurança, afinal o vírus ataca só a "aglomeração" controlada da igreja. O coração do homem se fechou a luta diária da oração e a busca de um coração contrito, se abriu para a correria da bola e o gol que só traz uma alegria momentânea, o futebol virou essencial e a missa algo "banal".

Enfim, o coração do homem se fechou, se trancou para Deus porque entende que ir até Ele, em um Templo, não tem mais serventia, neste momento o que "vale é a vida, é preservar a vida", como se Deus e a instituição Igreja, não se importassem mais com as vidas perdidas por irresponsabilidade dos outros, que defender sua abertura é a mesma coisa que ir contra a vida. Assim como entendem que quem detesta o Lula é gamado no Bolsonaro. A Igreja, a Missa, o Grupo de oração e Deus só tem serventia,  quando eu ou quem eu amo está a beira da morte, quando o apuro é enorme e todas as soluções já se esgotaram. Deus já não é mais o príncipio, é apenas o meio para que eu não chegue ao fim de tudo. 

O pior, é ver que aqueles que optaram em se fechar para Deus, fizerem de tudo para "obrigar" todos a se fecharem para Ele. Querem enfiar em nossas cabeças e corações, por meio do medo, que Deus/Igreja não é essencial, aliás ela só serve para "orar", como se isso fosse muito pequeno. Não é que não querem enxergar, eles sabem muito bem o poder de uma oração, sabem muito bem o poder de uma pessoa que crê em Deus e leva o seu Evangelho (as de verdade e não as de mentira), por isso mesmo insistem em tomar decisão como se eles fossem as pessoas mais preocupadas com o bem do país e da nação, MENTIRA! Se importasse mesmo com o bem de todos, tomariam decisões antes e corretas desde o começo, fariam menos discursos e teriam mais ações.

Eu entendo, que você talvez não aceite o pedido de tantos fiéis, mas poderia ao menos respeitar a dor que nós sentimos em não tocar naquilo que mais amamos e nos dá força. O respeito que é tão colocado nesse mundo, mas que é pouco praticado. Para você não é importante ou essencial, mas para nós é TUDO. 

Cristãos na China, onde são perseguidos por sua fé

A pandemia só veio para gritar aos nossos olhos o quanto o homem está com o coração fechado, e pior não tem nenhum um pingo de vontade de abri-lo, tanto para Deus quanto para o amor DE VERDADE e não esse que só fica nos discursos e vídeos do Instagram. Apesar da pandemia ser culpa do homem, do mundo inteiro, não "aproveitamos" ela para o bem, não lutamos de fato para sair dela, apenas nos deixamos afogar por essa lama de podridão que ela revelou, porque não temos força para isso. Continuaremos não tendo enquanto nosso coração estiver fechado para Deus/Amor e aberto para a podridão do homem, mas que para nós brilha como algo belo. 

Sinceramente, no pós pandemia o coração do homem não se abriu, talvez assim como a doença teremos que lidar com enormes consequências e, talvez, a pior delas o homem continua com o coração fechado. Mas, como confio em Deus, com a igreja aberta ou fechada, tenho a esperança que possamos ser surpreendidos positivamente. Que eu e você, que acreditamos em Deus e vivemos a experiência do amor de Deus na igreja e nos irmãos, possamos continuar lutando com as armas que temos e que não nos entreguemos aos lobos vestidos em pele de cordeiro. Oremos por aqueles que sofrem seja pelo motivo que for, para que Deus seja sua força e mostre o caminho para passar por essas trevas.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários