Polêmicas: O que é correto: Feijão por cima do Arroz ou Feijão por baixo do arroz?
By Juuliana Priscila - 13:27
Essa é uma pergunta básica da vida, quem nunca "discutiu" ou ouviu de alguém que a maneira como colocamos a comida no prato está errada? Cara, se você nunca ouviu, parabéns, uma discussão a menos.
Pode parecer besta e sem sentido essa discussão, e de fato é (rs'), mas essa simples ação do dia a dia gerou uma baita discussão polêmica um tempo atrás. Os "especialistas" começaram a associar que o fato do feijão estar por baixo do arroz é o significado da supremacia branca e o arroz estar abaixo do feijão é a cultura negra que está acima de todo preconceito/racismo. Sim, conseguiram polarizar até o arroz com feijão.
Quem acompanha o blog e o canal no YouTube, sabe que adoro uma análise e uma reflexão acerca dos assuntos da vida, mas daí a polarizar, fazer de algo, como o fato de eu me alimentar, ser uma ofensa ao meu próximo, já ultrapassa todos os limites. Sim, tudo na vida tem um significado, mas nem sempre são os significados mirabolantes que criamos na nossa cabeça, muitas vezes com base em nossos traumas e achismos. Sim, muitas vezes nós "brigamos" bastante ao longo da vida. Buscar na história o por quê de alguns se comportarem assim ou assado só para defender e argumentar uma ideia, nem sempre traz reflexões frutuosas, muito menos a solução. Como dizia uma ex-chefe minha: "Pare de gastar fosfato com coisas que não te levarão a nada"
A única coisa que concordo é que essa briguinha: Team arroz X Team Feijão, gera uma reflexão: eu não aceito o outro ser diferente. Se não é igual a mim, preciso dizer que o que a pessoa faz é errado, para ele ser igual a mim. Se o outro coloca o feijão da maneira que eu não faço, ele está errado. Sinto lhe informar, mas não é verdade.
Nem tudo na vida é oito ou oitenta, por exemplo, o fato de eu não gostar de filme de terror não faz dos atores ou diretores menos competentes, eu não ser da Renovação, mas pertencer a uma pastoral não me faz ser mais ou menos de Deus. De fato, gastamos nosso fosfato com discussões, reflexões e ações que não nos levam a nada, a não ser a um abismo profundo.
Talvez, nossa discussão devesse ser em: quantas pessoas conseguem ter arroz e feijão no prato? Os filmes terem mais qualidade e saber comunicar o certo ou o meu irmão saber ser Cristo aonde ele for.
Talvez, e só talvez, gastamos tanto tempo com nada, porque não temos a coragem de encarar a verdade e os fatos, porque é mais fácil eu convencer o outro da minha verdade e não entender o por quê ele é assim, ou ainda, admirar as diferenças com respeito.
Então, não importa se você coloca arroz por cima do feijão ou o arroz por baixo do feijão, o importante é você se alimentar, comer nutrientes e aumentar sua energia para aguentar o restante do dia. Louvar e agradecer a Deus por ter comida em casa, orar e ajudar aqueles que não têm nem arroz e nem feijão no prato.
Ah, e mais uma coisa, segundo especialistas: nem um e nem outro estão certos, o correto é colocar o arroz e o feijão um do lado do outro. #Fui
0 comentários