Podemos dizer que a história de hoje está ligada a releitura de Romeu e Julieta que fiz ontem, você entenderá o porque, vamos lá?
Quantas coisas podemos aprender com os detalhes não é mesmo? Essa semana fiz a releitura de uma cena do famoso romance de Romeu e Julieta, que a propósito é a que mais gosto, lógico que ia publicar aqui!
Durante muito tempo ouvi a seguinte frase "Ninguém te despreze por seres jovem"(1Timóteo 4, 12), ela aparece muito para os jovens que tem uma vida na igreja, mas que para aqueles que não vivem neste ambiente podemos traduzir essa frase como "Leve os jovens a sério", assim como nos convida a música do Charlie Brown Jr com a Negra Li. Enfim, todas as vezes que lia essa passagem ou lembrava dessa música entendia que os outros (adultos e idosos, seja lá a classe social ou posição de ocupa) deviam nos respeitar e valorizar, porque podíamos, mas nesta semana a Palavra me fez refletir de forma diferente. O mundo inteiro sabe dessa verdade, mesmo que suas práticas não mostrem isso, mas e nós, jovens (porque eu ainda sou, claro! rs'), nos desprezamos? Levamos a sério a nossa juventude?
Claro que não vou contar a história dela, porque todo mundo conhece decor e saltiado. Mas vamos fazer uma releitura e encontrar uma das lições que ela nos traz? Vamos lá!
Escolha e decisão, tá ai duas palavras que são simples na teoria mas na prática aperto o nosso calo! Elas trazem consigo inúmeras reflexões, confusões, incertezas e "dores". Por mais que seja algo bobo nós sempre colocamos a mão na cabeça e olhamos com aquela cara "E agora?".
Um mês sem dar o ar da graça por aqui, que absurdo! Mas nem sempre aquilo que planejamos, imaginamos, sonhamos ou queremos acontece, não é mesmo? Pois é, neste tempo foi exatamente isso que ocorreu comigo e com isso, claro, que refleti muito e é isso que vou partilhar com você hoje!