A ostra e a pérola!

By Juuliana Priscila - 12:00


Por inúmeras vezes pensamos que a vida é injusta em trazer o sofrimento e que se ele existe é porque devemos fugir da situação ou até mesmo deixar de lado, quanta ilusão! O sofrimento está incluído no kit da vida, não tem como apagar ou evitá-lo, porque se assim fizermos ele vem com mais potência. Seja um sofrimento que pareça nos tirar a alma ou um que nos quase uma dorzinha, o incomodo sempre acontecerá, porque nosso interior foi criado para a perfeição, mas devido há muitas coisas perdemos essa graça e ai temos que enfrentar a modelagem da vida para encontrar esse caminho de novo, da perfeição. A diferença não está em ter ou não um sofrimento mas sim a maneira que lidamos com ele, como sempre o segredo está no nosso olhar e reação diante das situações que surgem nos caminhos. Conheço uma história que conseguirá ilustrar bem essa realidade, vamos a ela!
No fundo de um lindo mar havia uma ostra, com seus ricos detalhes que lhe dava uma beleza diferente, os invasores (seres inflexíveis e invejosos) ao se depararem com ela sentiram muita vontade de retirar tudo de bom que tinha em seu exterior e interior, já que muitos diziam que ambos eram bonitos e cheios de riquezas. Eles analisaram de cima a baixo, até que encontraram uma forma de entrar, perfurando a sua concha para conseguirem alcançar o seu manto, que é uma camada que cobre todos os seus segredos. Ao sentir que estava sendo invadida bruscamente a ostra soltou aquilo que de melhor tinha, uma substância que neutralizava os invasores, que eram muitos e com o passar to tempo aumentavam. Quando já estava no seu limite notou uma certa calmaria, e ao olhar para o local em que eles atacava percebeu um lindo adorno, de encher os olhos de qualquer um. Ela ficou imensamente impressionada ao perceber que sua luta tinha resultado naquele presente inesperado, que chamou de pérola (que quer dizer "pequena pera", devido ao seu tamanho).

Essa é a história que ilustra o processo de formação da pérola, que é o resultado da dor e luta que a ostra tem contra os que querem te atacar, e olha a beleza e o valor que tem para nós. Em nenhum momento ela cria métodos para cortar as dores que os ataques, ela enfrenta até o final. Como a natureza nos ensina a lidar com os espinhos e obstáculos que surgem enquanto caminhamos. Porque muitas vezes na porta da nossa vida os sofrimentos batem para nos desafiar, por querer nos ferir e retirar de nós muitas coisas, quando conseguimos minar as investidas surgem outras situações. A ostra estava ciente disso e nós também somos quando estamos sofrendo, são os desafios que surgem para nos tirar do caminho, mas como estamos lidando com isso? Mesmo que haja dor podemos tirar dela a melhor, dos nossos sofrimentos podem surgir lindas pérolas sim! 

O problema é que muitas vezes queremos já ter a pérola sem nem ao menos sentir uma dorzinha, queremos a joia de mão beijada, sem luta. Um exemplo disso é que certa vez ouvi a seguinte frase "Se você sofreu por amor é porque não era amor de verdade", isso é uma MENTIRA que até nós falamos ás vezes, muitas vezes quando a ferida não foi tratada direito. Quem ama sofre sim, amar exige esforço, aliás viver é assim!  Se nós queremos encontrar e ter a perfeição, seja na área que for, sem lutar e sentir dor temos que morrer então, porque você pode ter o maior poder do mundo mas isso não vai conquistar, nada é de mão beijada!

Temos que saber distinguir que substância e como vamos enfrentar os ataques que sofremos, porque só ai valerá a pena. Não estou dizendo para se render ou se fazer de vítima, mas é lutar do jeito certo, e você sabe como enfrentar os sofrimentos que tem vivido atualmente. Mesmo que esteja doendo não desista de lutar, creia que o melhor está por vir e que falta pouco para suas feridas virarem lindas pérolas, que irradiaram a vida de muitos.

Saibamos viver a dor, o sofrimento, como a ostra para que assim produzamos lindas pérolas! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários