Releitura de Romeu e Julieta

By Juuliana Priscila - 19:10

Quantas coisas podemos aprender com os detalhes não é mesmo? Essa semana fiz a releitura de uma cena do famoso romance de Romeu e Julieta, que a propósito é a que mais gosto, lógico que ia publicar aqui! 

A cena acontece na sacada da bela donzela que após encontrar com o belo cavalheiro, em uma festa, e por ele se apaixonar, sem nem ao menos o conhecer, descobre que ele pertence a família rival, o que lhe causa imensa tristeza já que isso seria um GRANDE empecilho para viver esse amor. Então ela parte para a sua sacada onde faz um monólogo sobre sua paixão, dor e dúvidas. Nem percebe a presença do seu amado que está abaixo só observando e escutando-a, logo depois começa a conversar com ela sobre a situação de viver o que sentem e o ódio entre suas famílias (nem preciso falar que acontece de forma bem melosa. rs'). Antes de encerrarem o diálogo, ele sobe até a sua sacada, pelo lado de fora, onde ambos fazem inúmeras juras de amor e decidem lutar pelo sentimento, finalmente se beijam. Ooooohhhhwwwww *-* 

Quem não queria um momento desse hein? (Tirando o final trágico. rs') Em meio a tantas dúvidas e incertezas se devemos lutar por um grande amor, ele aparece bem debaixo da sacada e faz inúmeras juras. Sim, muitos gostariam, talvez você que seja frio não e ainda queira distância desse tipo de coisa (rs'). Mas a releitura que fiz não é sobre esse lado romântico, então você não precisa parar de ler o texto (rs'), quer dizer até é, mas não entre um homem e uma mulher. Put's, não entendeu nada né? Eu vou explicar. rs'

Essa cena ilustra quando nos encontramos com Deus, sim é nisso que vou focar e que pensei ao lembrar dessa parte da história desse casal famoso, no encontro com o Amor Maior. Quantas vezes eu e você fazemos o que Julieta fez? Encontramo-nos com inúmeras situações que a vida nos proporciona até que somos assolados por uma tristeza, algo que não se encaixa e nos incomoda muito. Isso nos faz correr para a sacada, crentes que ninguém nos ouvirá, nos sentimos perdidos e sem sentido, mas mal sabemos que o nosso Grande Amor (sim com letras maiúsculas) está lá embaixo ouvindo cada vírgula. Quando menos esperamos ele fala conosco, sua voz que parece fazer nosso coração pular mais alto. Porém para encontrá-lo e achá-lo é necessário reclinar a nossa cabeça, olhar para aquilo que muitas vezes não damos atenção, reconhecermos que precisamos de ajuda. Quando olhamos percebemos que Deus se fez pequeno, como nós, por meio de Jesus, para provar o quanto nos ama, para mostrar que está próximo de nós. Mas quando olhamos para ele vemos o quanto não merecemos nada mas ao mesmo tempo ele nos conquista. Com isso passamos a dialogar com ele, e em cada dúvida ele tem uma resposta e faz de tudo para não nos perder. Até permitirmos que ele venha ao nosso encontro, que suba em nossa sacada, e que nos toque com todo o seu amor, o que faz a nossa vida mudar de rumo e ganhar o brilho que tanto faltava.


Viu como o nosso encontro com Deus é muito parecido com a cena da sacada? Em meio a tanta escuridão Ele surge e mostra que mesmo diante das dificuldades e da lama que nos encontramos, somos MUITO AMADOS por Ele, que para provar o seu Amor por nós não ficou só nas palavras e não só subiu até a sacada mas foi até a cruz, sofreu tudo para provar o quanto valemos, o sangue de um Deus que é rei mas que pelos seus tesouros resolveu se "rebaixar". Mais do que isso por meio de Jesus é possível ser uma nova pessoa, assim como quando nos apaixonamos por alguém mas de uma forma muito mais intensa e inexplicável. Um Deus que não está longe mas muito bem perto e que vem até a nós. Porém, para encontrá-lo será preciso que reconhecer que necessitamos do seu amor e que deixamos ele entrar, porque Ele é um Rei educado e que não invade a nossa vida, mas que pede permissão para trazer a felicidade.

Talvez você tenha achado que essa releitura é super louca e sem lógica nenhuma, ainda mais se não acredita em Deus, mas assim são as pessoas que se apaixonam não é mesmo? Loucas e sem lógica nenhuma, e eu estou nesta lista, porque me apaixonei por Alguém que me amou primeiro, Deus. Porque eu senti esse amor que não tem explicação e ao lembrar da cena de Romeu e Julieta  vi que ali estava o momento que eu tive com Deus. Quando estamos apaixonados queremos gritar ao mundo, certo? Por isso resolvi compartilhar cada linha sobre isso.

Bom, se você ainda não se encontrou com esse Deus misericordioso abra a sacada e deixe que Ele suba para poder sentir esse Amor que descrevi neste texto, algo que é muito mais inexplicável do que o amor entre um homem e uma mulher. Mas se você já conhecer e neste tempo não tem sentido mais olhe para baixo dessa sacada em que você mesmo se colocou, tenha essa atitude de humildade, e veja que Deus estava o tempo todo olhando por você e esperando por um respiro seu para poder falar contigo. Converse com Deus e permita que Ele suba para visitar nesta hora! 

Sejamos a tua Julieta Senhor e tu o nosso Romeu! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários