Letters for you: erros cometidos

By Juuliana Priscila - 12:53

"Estava ali tudo acontecendo diante dos meus olhos, melhor do que eu sonhei. Não sabia como me comportar porque não esperava que aquilo que meu coração tanto ansiava aconteceria, muito menos agora. Meu coração se alegrava em cada hora que se passava e eu via que a vida estava cumprindo tudo aquilo que me prometeu. Ao mesmo tempo que vivia toda aquela alegria meus pensamentos se perdiam num futuro cheio de expectativas e sonhos. Mas, lá no fundo, confesso que havia um medo, de que tudo aquilo era só mais um sonho, uma hora ou outra eu iria acordar e ver que não era real. Porque sempre foi assim, quando eu mais me empolgava e estava feliz coisas aconteciam e mudavam repentinamente essa realidade. Então por quê agora seria diferente?!

A alegria e o medo brigavam dentro de mim, uma tentando convencer a outra e eu bem no meio, tentando entender os lados e ver a verdade, escolher um lado mas era tão difícil. Porém, o medo, carregado de tantas feridas e do meu passado, em determinado momento, pareceu crescer. Até que num descuido da alegria o medo segurou na minha mão e me puxou para o seu lado, foi o suficiente para que tudo explodisse. Foi tanta pressão na minha cabeça e me senti tão abandonado pela alegria que resolvi gritar! No meu desespero, o medo acabou vencendo! 

Ele gritava tanto e parecia ter razão em muitas coisas sabe? Quando a alegria apenas respirou eu não suportei esperar que voltasse ao seu estado normal, gritei e deixei que o medo me tomasse pela mão. Não entendi que a alegria precisava daquele momento porque não estava sendo fácil para ela tentar me convencer de que finalmente eu tinha sido escolhido, era o meu tempo de viver tudo aquilo, acabei abraçando o medo e colocando mais pressão sobre a alegria. O medo e a pressão me transformaram num monstro, porque não só abandonei a alegria como olhei em seus olhos e disse tudo o que não queria dizer, apontei o dedo. Ela então se entristeceu e perdeu o seu brilho, e eu? Me afastei de toda a alegria, aquela que eu tinha esperado por tanto tempo! 

Fiquei com tanto medo de que ela na realidade fosse só mais uma ilusão e então para não sofrer eu resolvi acabar com tudo e optar pelo meu lado mais tenebroso. Porque me acostumei tanto a esperar pela alegria que não acreditei quando ela chegou, preferi optar pelos meus medos que foram maiores. Depois disso o medo diminuiu e a pressão sumiu, quando olhei para a alegria já estava novamente distante de mim e sem seu brilho, eu olhava para dentro de mim e sentia sua falta. Me segurei para não voltar atrás, porque o medo ainda estava ali, mas algo me impulsionou a gritar por ela que me não ouvia, estava tão cabisbaixa quanto eu começará a ficar.

Comecei a me arrepender de tudo o que fiz, envolvido pelo medo deixei que a pressão tomasse conta e que eu perdesse a minha alegria, aquilo que tanto sonhei, será que era tarde? Perdi tudo aquilo? Eu transformei o meu medo em realidade? Tantas perguntas se passavam pela minha cabeça e no centro de tudo eu, aquele que foi o responsável por mandar a alegria embora. Triste e jogado ao chão, senti a esperança segurar a minha mão e me levantar, dizendo que nada estava perdido e que eu recuperaria a alegria, mas que agora eu precisava esperar e fazer diferente. Não dar ouvido ao medo e ser obediente ao novo caminho que surgiria, além de ter paciência que uma hora eu encontraria a alegria mais viva do que nunca. Retomei minha força e coragem, mesmo ferido e com o medo me assombrando, a esperança me devolveu a vida. 

Ainda não sei como encontrarei a alegria e qual o brilho que terá mas sei que vou reencontrá-la, que mesmo com tudo o que fiz ela voltará reluzente para que eu finalmente a viva."

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários