Letters for you: Eu não sou perfeita! Eu não sou demais!

By Juuliana Priscila - 11:00

"A vida inteira conheci pessoas que não davam o seu melhor, só queriam migalha ou se faziam como uma, pessoas que não se valorizavam. Jurei para mim mesma que não seria assim, mas diferente sem perder a minha essência e princípios, algo que para muitos está em falta no mundo né? Mas de uns tempos para cá, tenho percebido o quanto isso também pesa, e muito, mesmo que muitos achem que não. 

Quando olham para as minhas atitudes reconhecem que sou diferente mas acabam me denominando como "perfeita" ou "sou demais para alguém", como se eu me bastasse. Cansei de ouvir muitos falarem que sou muita responsabilidade ou que tem medo de me ferir. Quantas vezes me sentia mal por falarem esse tipo de coisa? Muitas! Sempre detestei esse grupo do qual as pessoas me colocaram, nem sempre é de propósito. Eu sei! Mas isso me incomoda! 

Sim, isso mesmo me incomoda e fere! Porque todo esse achismo faz com que muitos não tentem nem ao menos se relacionar comigo, tanto em relação a romance quanto amizades. Ou até tentam mas no meio do caminho "desistem". O que acho engraçado é que já vi tantos reclamarem que falta princípios e essência mas quando encontram pessoas que os vivem ou defendem optam por aquilo que estava criticando. E ai fica a dúvida: é covardia de encarar o diferente ou simplesmente uma desculpa esfarrapada? Isso talvez eu nunca saiba! 

Só queria que os olhares sobre mim mudassem e vissem que sou tão normal quanto qualquer pessoa, que eu não sou perfeita e nem demais, sou apenas mais uma pessoa nesse mundo que luta para viver e encontrar o seu verdadeiro ser, mas que perto de alguns tenta não ser tão desajuizada (rs'). Queria que as desculpas acabassem ou que tivessem coragem de encarar esse desafio, que tantos dizem que eu sou. Que encarassem na mesma proporção que fazem com aquelas pessoas que apontam como "não valem nada".

Queria apenas que vissem que eu não sou perfeita, nunca fui, e que não sou demais para ninguém! Sou apenas um eu que também precisa ser amado, cuidado e olhado como realmente é por dentro e não conforme a imaginação de tantos! Que não sou um personagem de um conto de fada mas uma pessoa da vida real, como qualquer outra pessoa!"


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários