Vós me escutastes #VidaDeCristão

By Juuliana Priscila - 09:30

Hoje vamos meditar com o Salmo 137, apenas o trecho do versículo 3, que é simples e pequeno mas muito profundo.
"naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma."


Neste pequeno trecho podemos perceber que o salmista reconhece que Deus não ignorou aquilo que estava passando, mas que o acolheu e agiu. Mas, uma pergunta veio em meu coração ao ler isso, será que Deus atendeu na hora? Ou ainda, fez o que o salmista pediu exatamente? Pode ser que não. Pode ser que Deus o atendeu um tempo depois e realizou algo totalmente inesperado que não ia com aquilo que o salmista desejava.

Ás vezes temos o pensamento de que se eu fizer uma oração pra Deus, gritar como alguém que está com uma dor IMENSA, Ele vai retirar como num passe de mágica. Ou ainda, que vai dar EXATAMENTE como eu quero. Nisso tudo perdemos a chance de reconhecer quem Deus realmente é, podemos acabar caindo no "mimimi" ou ainda de colocar Deus na parede porque não fez quando e nem como eu queria. O que hoje em dia tem acontecido muito! 

O escutar de Deus não quer dizer fazer tudo como eu determino, mas que Ele acolhe a dor que tenho passado e me ouve. Faz o que muitas vezes esperamos dos nossos amigos ou família, NOS OUVE com atenção, como um alguém que se preocupa com isso. Permite limparmos o nosso coração de todo sentimento ruim e pesado. O escutar de Deus é o nosso esvaziar para Ele nos dar força para suportar. Porque quando o meu "eu" sai Deus entra. Ele nos alivia e não liga se ficarmos horas nos "derramando", Ele deseja mesmo que façamos isso. 

O salmista neste trecho nos dá esta grande lição e, até mesmo um puxão de orelha: de que Deus não é garçom ou servente para trazer o meu pedido. Ele é PAI, que acolhe, afaga, ouve, abraça, orienta e dá amor quando ninguém mais quer ou não entende. 

Possamos sim continuar "gritando" para Deus tudo o que está em nosso coração, crendo que Ele nos ouve SIM e que neste ouvir está aquilo que nossa alma precisa. Ele fazendo na hora que eu quero ou não. Crendo que Ele tem o melhor e quer ver a felicidade real para a vida dos seus. Porque, como diz no começo do versículo, mas que não coloquei ai, Ele cumpre o que promete! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários