Tá na hora da nação baixar a bola!

By Juuliana Priscila - 15:00


Sempre tenho o costume de assistir vídeos no Youtube, e hoje, acabei "caindo" neste vídeo que eu SUPER INDICO para que você assista e reflita no que esse doutor de Psicologia abordar sobre o massacre em Suzano. Apesar de não gostar da bancada do Morning Show, excete o Caio Copolla, foi um vídeo que complementa o texto anterior e me fez refletir muito, do qual vou compartilhar e acrescentar aqui.

Ele inicia questionando: Será que não está na hora do Brasil fazer um momento de reflexão, mais amplo, em cima dessa desgraça? Depois ele complementa explicando em baixarmos a bola em relação a essa briga, guerra e discussões sem fim. E, doutor, eu SUPER CONCORDO! Até que enfim, há pessoas com equílibrio e sábias que usam os microfones, e a mídia, para levar as pessoas a pensar e buscar uma mudança em si.

Há meses estamos vivendo uma situação em que dois lados, assim como foi dito pelo doutor, que ficam se acusando e discutindo toda santa hora. É no governo, no WhatsApp da família, em casa e etc. Vivemos criando brigas só porque o outro não concorda comigo, a fúria já sobe e eu tenho que apontar o meu dedo também, gente a culpa é de TODO MUNDO! Minha, sua, da mídia, do governo e etc que fica criando essa onde de discórdia o dia e semana todo. Nós temos pedido tanto a paz e não a buscamos, não aprendemos a silenciar e podar a nossa fala. Porque, mesmo que não tenhamos "cargos ou grandes poderes" temos influencia na vida dos outros.

Agora vivemos questionando: Quanta tragédia, por que tudo isso acontece? Quer a resposta? O doutor diz no vídeo, mas se não ficou claro vamos escrever: as tragédias são o reflexo da sociedade, a sociedade tem aquilo que ela atrai. O quanto já ouvimos de médicos que muitas das nossas doenças são reflexos de nossas crises, que a única maneira que nosso corpo tem de colocar para fora é por meio das doenças. Pois bem, é isso que tem acontecido como mundo, estamos tão podres por dentro que tudo está vindo para fora e explodindo. Ficar perplexos, com raiva ou acusar o outro não vai resolver e nem diminuir as consquências. Precisamos seguir o que este doutor disse, refletir, interiorizar e BAIXAR A BOLA! Ou fazemos isso, ou mais tragédias vão acontecer sim!

É hora de baixar a bola, é hora de calar a boca e pensar mais! Pensar na sua vida e não na do outro, no que te cerca, como você tem se comportado? Tem dado o seu melhor? Você tem contribuído para que o mundo seja um lugar melhor? Você tem sido o melhor na sua casa?  Hora de refletir o quanto as mídias, os grandes comentaristas, políticos e etc tem influenciado em nossas atitudes e pensamentos, assumir quem de fato nós somos e não o que eles querem, ser menos manipulados. Então que você faça esse movimento #BaixaABolaBrasil 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários