E quando eu achar que não posso e a minha força acabar?

By Juuliana Priscila - 02:00


"Depois de tanto caminhar, passar por espinhos e lutar para atravessar me deparo com um novo trecho. Não, ainda não era o fim daquela longa estrada. Ao longe, enxergava alguns desafios e novos espinhos, aparentemente alguns eram até maiores que os anteriores. Eu não podia voltar atrás, porque o que ficou para trás já não existia. Eu só tinha a opção de seguir em frente ou parar ali para sempre. 
Decidi seguir, caminhei, mas a cada passo sentia minha respiração ofegante. O ar estava sumindo a cada passo que eu dava, não havia ali um só lugar para eu descansar. nada! Minhas pernas não estavam aguentando, sentia que meu corpo se arrastava. A cada vez que eu olhava para o horizonte parece que o final ficava ainda mais distante.
Ali, naquele ponto, precisei parar. Meu corpo já não correspondia mais as minhas escolhas em seguir. Parei e me apoiei em uma pequena pedra, busquei respirar lentamente para tentar voltar a caminhar, só não sabia como conseguiria fazer isso, já que minhas forças tinham se esgotado.
De repente, ao fechar os olhos vi o rosto de todos aqueles que amo, aqueles que estavam me esperando ao final deste percurso. Uma força dentro de mim brotou e foi como se o meu coração entendesse que não era hora de desistir, mas de insistir. Me levantei, e me coloquei a caminho. Foi inacreditável! O rosto de cada um deles foi o gás que faltava para que eu voltasse a ter o vigor para terminar aquele percurso. A cada passo meu coração batia ainda mais forte, por lembrar que eles estavam ali me esperando.
Depois disso, desse gás todo, quando voltei a pensar e observar cheguei ao final da linha. Encontrei com aqueles que foram os responsáveis na minha persistência naquele longo caminho. Quando me vi, já estava abraçado a eles, me sentindo ainda mais feliz por não ter desistido e por ter encontrado aqueles rostos com sorrisos largos, felizes por eu ter conseguido passar por este caminho tão difícil..." 

Pois é, quantas vezes nós somos como essa pessoa que caminha, caminha, caminha; luta, batalha e passa por tribulações e em determinado ponto pensamos em desistir, ou nem ao menos sabemos da onde iremos tirar forças para prosseguir? 

De fato, se olharmos as coisas neste mundo estão cada dia mais penosas, seja na sociedade ou em nossa vida pessoal, muitas vezes nem mesmo parando para respirar conseguimos ter forças de continuar e alcançar o final deste caminho que estamos passando. Não é mesmo?! 

Mas hoje, nesta madrugada, depois de algumas reflexões e da música abaixo percebi que para não desistirmos, não jogarmos a toalha e continuarmos nas árduas batalhas travadas na vida teremos que ir além da pausa de 5 minutos, teremos que fechar os olhos e lembrar daqueles ou daquilo que nos dá força. Muitas vezes pedimos a força para Deus, e Ele tão sábio, nos dá pessoas e situações para nos motivar a insistir. Muitas vezes a força para prosseguir é pensar em nossa família, naqueles que amamos, nas situações que já superamos e tantas outras situações. Mas sobretudo, a maior de todas as forças são aquelas que estão em nossa família e nas pessoas que amamos. Já reparou que uma mãe muitas vezes tem uma força que inexplicável só de pensar em seus filhos? 

Estas são as forças e o sustento que muitas vezes Deus nos dá. Então, respondendo a pergunta que está no título: quando eu achar que não posso e a minha força acabar, basta eu pensar nas pessoas que amo e que Deus me deu, além de recordar tudo aquilo de bom que Ele já me deu, provienciou e nada deixou faltar. 

Nossa força não está em bens materiais, situações mas no amor de Deus e o amor que as pessoas derramam em nós por meio Dele. Espero de todo coração que se você está passando por alguma situação difícil e quer desistir, ou até quer insistir mas não tem forças, que esta história, pequenas palavras e esta música te faça ganhar a força que precisa para ir além, além do que você possa imaginar:










  • Share:

You Might Also Like

0 comentários