A Semana Santa responde: Se Jesus estivesse aqui ele curaria os doentes ou salvaria a economia?

By Juuliana Priscila - 13:24


Essa pergunta rodou alguns dias durante a pandemia, muitos compartilharam nas redes sociais. No começou gerou raiva, porque alguns usaram o nome de Jesus e toda essa situação triste como julgamento para defender o final do isolamento social, por temer a quebra da economia e o contrário também aconteceu. Depois gerou, em mim pelo menos, uma profunda reflexão do qual não tive resposta, apesar de alguns conseguirem solucionar tão rápido. Mas ao iniciar a vivência do Tríduo Pascal, eis que meu coração encontrou uma resposta. Se é a certa não sei, mas foi aquilo que me acalmou e compartilho com você agora. Então que fique claro: isso não é indireta, é apenas um compartilhamento da resposta que tive com as minhas reflexões, okay?

Se Jesus estivesse aqui..., primeiro que Jesus está aqui Ele morreu na Cruz, mas ressuscitou ao Terceiro dia e não é inerte ao sofrimento. Segundo, Jesus não escolheria um ou outro, porque Ele veio para TODOS, e pra Ele TODOS são TODOS. Ele cura os doentes e salva muitas situações, desde que abramos nosso coração e a porta da alma para Ele fazer o que precisa ser feito. Jesus não coloca um grau de importância na doença ou na falta de dinheiro, ou ainda no problema psicológico e o pecado que temos, mas sim aquele que se arrepende e tem um coração contrito. É a mesma coisa que acharmos que só os bandidos precisam de conversão e quem comete coisas menores não. Na Palavra mesmo diz: "o que é mais fácil dizer: os teus pecados estão perdoados ou levanta e anda?"(Lc 5, 17-26). Com isso Ele mostra que cada um tem um ponto a ser curado, tratado e cuidado, nem sempre é o que achamos ser o certo. Pelo menos é isso que Ele nos ensina na Bíblia e na vivência das orações.

Sim, precisamos dar toda atenção aos doentes, mas também precisamos cuidar daquilo que sustenta o povo, porque uns morrerão pela doença e outros pela fome. Cada um tem uma missão nesta terra: para uns a missão de curar e tratar as doenças, os médicos, e para outros a missão de dar soluções para que as pessoas continuem se sustentando, políticos, economistas, administradores. Infelizmente, e isso não é ser ganancioso é ser realista, o dinheiro que compra os medicamentos e o EPI, é ele que alimenta as famílias... Então, se os responsáveis deixarem a economia de lado as pessoas podem morrer por outras coisas, eles precisam cuidar das duas situações. Já pensou se só existisse médicos? Como ficaria os outros pontos a serem cuidados? Eles não dariam conta! Deus é perfeito, para cada pessoa deu uma missão e nós caímos na tentação de achar que um é mais importante que o outro, e não é!

Jesus, com a sua morte na Cruz e sua Ressurreição ensina que de toda tragédia podemos tirar uma lição e sermos pessoas novas. Ensina a não ficarmos de cabeça baixa só olhando a desgraça e murmurando. Mas o que nós estamos fazendo? Só olhamos para o túmulo, não que isso não seja importante, mas é preciso olhar para fora e ver que há vida fora disso tudo. É parar de julgar o outro e olhar para todos, porque TODOS são importantes e merecem amor, cuidado e cura. Olhar para a necessidade de cada um e pararmos de ser fariseus, que falam acima dos telhados, mas são vazios de atitudes no dia a dia. Todo mundo, repito TODO MUNDO ESTÁ SOFRENDO! A humanidade grita como a mulher com as dores de um parto!

Então, pare de usar o nome de Jesus para justificar os seus achismos e dar crédito ao seus argumentos, porque quando Ele precisa de você só escuta desculpas e vê apenas suas costas. Ao invés de perguntar o que Jesus faria, questione: Eu estou olhando mais para os doentes ou os pobres? Eu acho mais importante a economia ou a medicina? Aprenda a olhar para todos da mesma maneira que quer que os outros olhem para você.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários