O tapa da pandemia para acordarmos e levantarmos diferentes! #Vidadecristão

By Juuliana Priscila - 21:31


O texto de hoje é para nós, cristãos, que ainda não entendemos o sinal deste tempo. Estive pensando nesses dias quantas vezes ouvimos irmãos sendo voz de Deus para nós advertir sobre a necessidade de vivermos uma vida mais autêntica e sairmos da situação que estamos? Quantas vezes Deus pediu para voltarmos as origens e abandonarmos as atitudes que impedem a ação do Espírito Santo? Quantas vezes Deus pediu para despertamos para a vida nova?

Pois é, não importa a pastoral, movimento, vocação ou missão que Deus confiou a você, não importa nem mesmo a região que mora; com certeza você já viu e ouviu os alertas e o avisos de Deus para mudarmos as atitudes de fariseus para cristãos verdadeiros. Para sermos guiados pelo Espírito Santo e não por nossos achismos, para obedecermos a Deus e não ao meu ego. Para deixarmos Deus aparecer e eu diminuir, para viver mais e falar menos e de parar de mandar nos outros como se fossem meus servos.

Aqueles alertas não foram suficientes para nós, o quanto caímos em nossos pecados, o quanto levamos a Igreja a ser mal vista e o quanto não honramos a Deus naquilo que Ele nos confiou?

Mas eis, que um bichinho, invisível aos nossos olhos, chega e dá um tapa em toda a humanidade, em todos os sentidos. Um tapa tão bem dado que nos impede até mesmo de realizar o básico do nosso dia a dia. Um vírus que foi capaz de quebrar a rotina inquebrável e nos jogou frente ao espelho todas as nossas misérias, aliás das misérias do mundo inteiro.

E pergunto se esse tapa será suficiente para deixarmos o orgulho e a prepotência de lado, deixarmos de lado o "eu faço, eu aconteço", deixarmos o coração aberto para Deus e não para o que eu acho? Será que tudo isso é suficiente para eu viver de fato a minha fé sem me preocupar em mostrar ao outro? Será que eu vou entender a importância do meu chamado e que eu cuido de almas e não de brinquedos? 

Passou da hora de acordarmos para a realidade e abrirmos nossa alma para sermos cristãos autênticos, passou da hora de para de mostrar aos outros que sou Santo, e buscar mais a santidade. Passou da hora de pararmos de "ser Deus". Espero que nós, cristãos possamos verdadeiramente depois dessa pandemia e desta Páscoa, sermos totalmente diferentes e fortes, vivermos a vida nova em Cristo e sermos discípulos missionários que buscam o céu para si e para TODOS. Não espere mais um tapa ou uma surpresa para entender o que Deus quer para nós como Igreja e cristãos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários