O primeiro Acampamento... ninguém nunca esquece!

By Juuliana Priscila - 19:42

PHN 2010
Hoje eu estou indo acampar, depois um bom tempo, por conta disso lembrei da primeira vez que vivi essa aventura, que foi responsável em dividir a minha vida, e é ela que vou partilhar com você aqui!

No ano de 2010 eu estava pesquisando algumas coisas na internet e encontrei sobre um evento chamado "Revolução Jesus", que tinha acampamento e trilha, achei muito legal e resolvi ir mas a minha mãe não deixou porque eu iria sozinha e ela ficou com receio. No meio do ano, fui a missa (nessa época ia obrigada) e quando olhei para o mural lá estava o cartaz "Acampamento PHN - Ele crescia em graça, estatura e sabedoria", aconteceria num final de semana de Julho na comunidade Católica Canção Nova em Cachoeira Paulista, eu me animei muito e conversei com a minha mãe para me deixar ir. Como a excursão era com o pessoal que ela conhecia e da igreja acabou deixando, mas eu mesma não conhecia NINGUÉM. Fui em uma quinta para fazer o pagamento para um dos responsáveis, o Marcinho (hoje um grande amigo meu), que estava no Grupo de Oração e exatamente neste dia tive um encontro profundamente forte com Jesus, sabe quando você encontra o sentido para a vida? Então, lá eu encontrei e isso só me fez desejar mais ir naquele acampamento.

Um dia antes eu fiz uma lista para não esquecer nada e as malas, aliás AS MALAS, viajar assim pela primeira vez é terrível porque você nunca sabe o que levar, as meninas então acabam indo com a casa nas costas. Fiquei ansiosa e um pouco com medo, porque o que eu estava fazendo era loucura já que eu nunca tinha ido e muito menos conhecia ninguém, para uma pessoa tímida tudo isso é a morte, naquela época eu ainda era e MUITO

Larissa e eu no busão para o PHN
No dia de ir viajar meu coração disparou tanto e eu não sabia me comportar, porque tinha MUITOS JOVENS e todos eles se conheciam, menos eu, isso só aumentou a minha timidez mas eu fui que fui. Quando vi o micro ônibus logo já montei a estratégia ia sentar no banco de dois lugares porque ai alguém sentaria do meu lado e faria amizade comigo, toda pessoa tímida monta várias estratégias. Não é que deu super certo? Sentei na janela e uma menina, que virou minha amiga, sentou do meu lado. Era a primeira vez que ela ia para o acampamento mas, ao contrário de mim, conhecia todo mundo (rs'). Os meninos que foram nesse ônibus, que hoje são grandes amigos meus, faziam MUITA BAGUNÇA, eles falam que eu ficava sentada super encolhida de tão tímida que eu estava (eu nem lembro disso). Durante o trajeto as meninas do banco da frente conversaram comigo e com a menina do meu lado, o que diminuiu bastante a vergonha e me animou. A viagem durou umas 3 horas mais ou menos, de ônibus sempre demora mais. rs'

Chegamos lá de madrugada e eu fiquei surpresa, por estar naquele lugar e ter dado a louca de ir sozinha. O que não gostei muito foi carregar tudo aquilo de mala que eu levei, porque tivemos que andar muito até encontrar um lugar para colocar a barraca e montar, que eu nem sabia como fazer (rs'). A única coisa que me irritei foi ver alguns jovens de outros lugares agindo de forma inadequada, já que era um evento da Igreja, mas depois entendi que nem todos entendem mas no final muitos ali passaram a entender o que aquele acampamento representava, isso porque se encontraram com Deus. Dormi na mesma barraca que as meninas que fiz amizade e mais uma outra, dormi muito bem, a noite lá é um frioooo muito intenso (e eu gosto disso. rs')

Andando de meia
Quando amanhece o frio vai embora e o calor extremo chega, você acorda suando, o que nos ajuda a não dormir demais (rs'). Acordamos cedo, tomamos café e fomos para as pregações. Não vou falar para você que lembro dos detalhes, porque não mas o que eu lembro bem é que cada hora que eu ouvia alguém pregando lá ou nos momentos que orávamos era como se eu encontrasse ainda mais o meu lugar. Na noite do sábado, teve um show muito legal e tinha muitos jovens, eu nunca tinha visto aquilo e essas coisas me deixavam arrepiada, o mais legal foi comprovar que é possível se divertir sem depender de bebida, cigarro, droga, azaração ou outras coisas que eu via quando ia para as baladas, aqueles jovens eram felizes demais. A questão do banho era uma aventura também, lá tem banheiros femininos e masculinos, aliás vários, o problema é só a ENORME fila, é você aprende a ter paciência, compaixão e esperar chegar a sua hora. Mas ninguém morre disso não viu? Pior que você lembra que eu fiz uma lista né? Pois é, acredita que eu esqueci o meu chinelo? Como alguém esquece esse item? Mas eu consegui, a solução foi andar de meia lá, o pessoal me zuou tanto.

Mar de jovens no PHN - CN
No último dia do evento, mais pregações, oração, comida e partilhas. Um pouco antes da missa eles fazem algo muito legal que é assim: você pega uma camiseta e escreve seu nome e alguns dados, no momento certo todo mundo roda a camiseta e depois joga quem pegar a camiseta que você escreveu te adiciona nas redes e nos contatos do celular, vira um amigo seu do acampamento. Na hora em que todo mundo roda a camiseta É LINDO DEMAIS, não tem como descrever, só quem vai sente isso. O evento sempre acaba com a Santa Missa, e nessa hora você olhar aquele local LOTADO de jovens que buscam o mesmo ideal ou que encontraram o sentido da vida deles ali sabe?

Voltei de lá tão feliz, como fazia muito tempo que não acontecia, não tem como descrever para você, além das novas amizades que fiz e encontrei a peça que faltava aqui dentro. Posso dizer que a menina que foi para lá não voltou a mesma. Eu super recomendou você viver esse tipo de aventura, ainda mais se for em eventos que permitem que você encontre Deus. Depois desse acampamento eu fui em vários outros, que logo vou postar aqui as minhas outras experiências lá, que nunca são as mesmas.

Galera do PHN 2010
Sabe o que eu aprendi com essa aventura? Que ás vezes é necessário fazermos uma loucura, dar um passo e ser ousado, porque isso pode mudar todo o rumo da nossa história e permite que encontremos aquilo que é a nossa felicidade. Hoje não me arrependo de ter feito tudo isso, nem um pouquinho, faria tudo de novo.

Como um dia me disseram você só precisa colocar o pé que Deus vai colocar o chão, e vai traçar o caminho, por mais que você não veja ainda.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários