Você sabe quem é você?

By Juuliana Priscila - 21:00

Muito tempo sem escrever nada por aqui né? Pois é, precisei de um tempo para respirar! 
Desde aquele acampamento que comentei brevemente que ia participar muita coisa aconteceu e precisei botar a casa em ordem. Você lembra, também, que no último post que contei a minha experiência em acampar disse que a primeira vez que vivi isso a minha vida mudou, como que da água para o vinho? É, dessa vez não foi diferente, toda vez que participo deste evento é como se a minha vida entendesse que era hora de uma virada, tipo ano novo e vida nova sabe?

Neste ano o acampamento teve como tema "Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas", pequeno detalhe foram "só" 170 mil jovens, foram momentos fortes e únicos que eu vive lá, alias todos que participaram, que mexeram de uma tal forma no meu interior que precisei parar e ver o que eu estava fazendo com a minha vida, tipo reprogramar. Porém a vida não para, muitas outras coisas aconteceram e me "obrigaram" a fazer isso, e com isso muitas reflexões vieram na minha mente, sim sou uma pessoa que pensa MUITO (rs'), é ai que vamos começar entrar no título do post de hoje! 

Para que o tema acontecesse em cada pessoa foi preciso que nós lembrássemos da nossa história, de cada momento que aconteceu nossas feridas e porque nossos corações estavam atribulados. É como
um médico que precisa pesquisar e investigar o porque certa doença apareceu para que assim dê o tratamento correto. Confrontar o que vivemos hoje com o nosso passado, e muitas vezes achamos que é errado olhar para o passado para entender o presente porque falamos que "não temos que nos prender", fazer isso não é se prender mas é ser exatamente como um enfermeiro que vai fazendo todos os exames e depois entrega o diagnóstico para o médico que tem a cura. Muitas vezes não olhamos para o passado porque temos medo de sofrer e de sentir as dores que já passamos, mas nem todas foram superadas em nós. Com isso fomos convidados a olhar para nós diante de um espelho e buscar conhecer aquele que está na frente do espelho, eu! Do jeito que eu sou de verdade e não como querem ou como eu quero ser, encarar a verdade também dói! 

Quantas vezes nós pintamos e deixamos que nos pintem não é mesmo? Seja as pessoas mais próximas ou até mesmo a sociedade, com isso perdemos a nossa identidade e de nós mesmos, para agradar sabe lá quem ou o que. Isso tudo gera em nós esse coração atribulado e muitas feridas, ou pioram aquelas que já existiam. Não é preciso viver na igreja para perceber esta verdade, ao irmos no psicólogo, ao lermos na internet ou até mesmo conversando com alguém.

Foi isso que eu fiz durante esta pequena pausa, olhei para o espelho para me encarar, vou te dizer que não é fácil porque você descobre coisas que não são legais e que vão doer muito, o quanto eu chorei nesta semana ou me revoltei comigo e com os outros? Muito, mas também quantas coisas eu superei, venci e descobri sobre mim mesma que mostraram que valeu a pena. Claro que muitas coisas eu tenho que superar e vencer, não vai ser da noite para o dia não, temos essa mania de achar que só porque a internet vai quase na velocidade da luz as coisas na nossa vida tem que acontecer assim também, só que não! Um passo de cada vez, é ter paciência consigo mesmo e com a sua história.

Mas pra quê toda essa "babaquice" né? O tempo ajuda tudo e faz passar tudo, só que não! Se você quer viver bem, ser feliz e alguém melhor é preciso viver assim, o tempo muitas vezes só faz com que enchemos no nosso coração e vida de entulhos, que lá na frente pode fazer com que a nossa vida trave e não saberemos nem porque ou como. A vida muitas vezes vai perguntar para nós "você sabe quem você é?", é a lei da vida e há coisas que nela não tem como se revoltar. Então comece por hoje, busque saber quem é você de modo profundo, não se prende ao passado mesmo não mas olhe para ele e vai entender porque você é assim e onde há condições de melhora, onde deve acertar e como.

Eu sempre convido você a viajar pelas experiências e histórias, mas hoje eu te convido começar por você mesmo, vai perceber que é uma das viagens mais belas e que trazem descobertas totalmente surpreendentes! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários