A Guerreira e a Caverna!

By Juuliana Priscila - 16:00

Na semana passada conhecemos a história do Imperador e o Tesouro lembram-se? Pois é, hoje vamos refletir com a história da Guerreira e a Caverna.



A guerreira e a caverna
Em um tempo muito distante e cheio de guerras, existiu uma Guerreira que tinha a luta pela justiça em seu coração mas que após a perca de uma batalha, onde foi muito ferida, ela decidiu fugir para as montanhas mais distantes, porque sentia que ali não era mais o seu lugar e que estava só atrapalhando. Lá ela encontrou uma caverna, bem escondida, e se escondeu durante muito tempo sozinha, ela sentia medo de voltar e continuar fazendo as coisas erradas, todo o seu espírito de coragem e de luta tinham desaparecido naquela guerra. Enquanto isso os outros guerreiros a procuravam desesperadamente, além da preocupação necessitavam daquelas qualidades que só ela tinha e que durante muito tempo os ajudou a vencer. Agora mais do que nunca, porque o maior inimigo daquele povo estava se aproximando para tomar tudo o que eles tinham. Até que um dia antes da grande batalha um dos mensageiros conseguiu encontrar a caverna na qual estava a Guerreira, ele contou tudo o que estava acontecendo e o desespero do povo mas ela não aceitou voltar porque não acreditava que podia ajudá-los de alguma forma. O mensageiro muito sábio fez com que ela relembrasse do porque ela lutou em tantas batalhas e a sua importância, mostrou o quanto estar ali na caverna lhe fazia mal. Após isso algo novo tomou o seu coração, a coragem e a força voltou a bater junto com o seu coração. Ela junto com o sábio mensageiro voltaram para a cidade, onde ela montou a estratégia perfeita, já que conhecia muito bem as fraquezas dos seus inimigos, e no final o seu país conseguiu vencer e se ver livre daqueles opressores.

E ai em qual estágio você está? Como alguém que luta ou que se esconde na caverna porque está fraco e não acredita mais em si mesmo?

Quantas vezes eu e você queremos correr para uma caverna e nos esconder? Porque muitas vezes nos cansamos de lutar ou nos ferimos tanto nessas batalhas que já não vemos mais que a vitória é possível. Eu posso dizer, que eu sinto vontade de ir para a caverna e ficar comigo mesma, sem que ninguém me cobre ou que venham me ferir, porque sim nós, seres humanos, somos especialistas em ferir os outros. Claro que é muito mais fácil vivermos numa caverna, mas ela tira de nós a luz e traz as trevas em nossos corações. Nem sempre percebemos isso, porque focamos nos nossos fracassos, feridas e outras coisas e ai entendemos que é melhor fugir do mundo. Mas se fugir e esconder resolvesse nossos problemas, aaah isso seria ótimo, só que a vida não é assim. A cada minuto ela exige de nós esforço para vencermos o que vier para frente. Olha o caso da Guerreira, ela ficou na caverna e a tropa venceu? Não pelo contrário quando voltou teve que ajudá-los a vencer o maior de todos os inimigos.

Mesmo quando eu e você insistimos em correr para a caverna dos nossos medos, inseguranças, comodismo e etc, Deus (sim, Deus) envia pessoas para nos ajudar a sair da escuridão e que nos fazem voltar a nossa essência, mostra que a caverna não é o melhor lugar para estarmos, assim como a Guerreira foi encontrada por aquele mensageiro. E como precisamos de pessoas assim não é mesmo? Uma palavra pode ser o impulso que precisamos para seguir ou voltar para a nossa luta.

Somos vencedores
Que você, depois de ler essa história reflita mais sobre a sua vida e NÃO PERMITA que as lutas te façam recuar, mas que cada uma delas, inclusive as que você perder, sejam os tijolos que te levarão a vitória. Porque você não entra numa guerra para perder, mas para ganhar. Olha que interessante, a Guerreira nunca perdeu o ser guerreira, não é porque fugiu que deixou de ser, porque até mesmo ali naquela caverna ela lutava mas contra as suas mazelas e limites. E assim é você, alguém que luta contra as situações, os outros ou contra você mesmo, isso não será retirado do seu ser.

Espero que você tenha a consciência da coragem e força que tem ai dentro!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários