Viagens de volta! Missão ABRAÇA SP Morumbi

By Juuliana Priscila - 13:09

Não, hoje não teremos releitura, análise, reflexão, mas sim o reinício dos relatos das minhas viagens (sejam elas longe ou perto). Até porque fazia muito tempo, e bota tempo nisso, que não publicava textos sobre minhas andanças por ai a fora. Porém, dessa vez será um pouco diferente e novo, porque não vou postar só depois de viver a experiência mas antes, durante e depois, além disso essa pequena prévia é um convite para que você participe  dessa experiência também. Não entendeu nada? Não se preocupe, vou explicar! rs'


Adoração na CN
Vamos começar do começo (que redundante. rs')! Desde pequena eu ouço meus pais falarem de um evento chamado cenáculo, que acontecia nos estádios de futebol, principalmente no Morumbi, onde milhares de pessoas se reuniam para orar, louvar e sentir o amor de Deus (sim, vou falar Dele e da igreja de novo. rs'), lá eles viviam momentos inexplicáveis e presenciavam muitas curas (verdadeiras) que estamos acostumados a só ler na bíblia, naquele tempo essas manifestações de Deus aconteciam com mais frequência. Eles sempre comentavam, também, que nesses cenáculos a presença do padre Jonas (fundador da comunidade católica Canção Nova) era frequente e muito profunda, uma pessoa muito usada por Deus até nos tempos de hoje. Todas as vezes que conversávamos sobre isso e eu ouvia os detalhes daquele tempo eu imaginava (sim, desde pequena eu tenho a mente ligada no 220v) como era vivenciar tudo aquilo e sentia uma vontade enorme de voltar no tempo e viver tudo aquilo. Os cenáculos pararam de acontecer, não sei os motivos, quando eu era novinha então nem tive a oportunidade de participar mesmo que fosse no colo dos meus pais. Os pais de um amigo meu, Daniel Pereira, eram dessa época e também contavam para ele essas histórias quando nos conhecemos e descobrimos essa semelhança entre nós imagine duas pessoas que ficavam se imaginando lá, imaginou? Éramos nós, além disso tínhamos a mesma vontade poder viver tudo aquilo que nossos pais viveram.

Pois bem, parece que nosso pedido foi atendido, sem esperarmos, no ano passado esses cenáculos voltaram (para nossa alegria!), mas agora com o nome de Abraça São Paulo, e eram realizados no ginásio do Ibirapuera e um aconteceu no Canindé, infelizmente eu não consegui ir mas meu amigo foi em um deles e voltou de lá maravilhado. Porém, neste ano tive a oportunidade de participar (uhuuul!) e nem preciso dizer que quase desmaiei de tanta emoção por ver tantas pessoas e aqueles momentos de oração, além disso na minha memória lembrava de todas as histórias. Em um desses eventos, o padre Adriano Zandoná, responsável pela casa de missão de São Paulo, anunciou que o Abraça SP de Outubro aconteceria em um estádio grande mas que ainda não sabia em qual seria e pediu para orarmos. Quando ouvi na hora minha cabeça pensou "Podia tanto ser no Morumbi, igual no tempo dos meus pais.", inclusive meses antes de anunciarem o lugar eu e minha amiga, Larissa Pádua, conversávamos  sobre ser no Morumbi e que seria legal. 

Estádio do Morumbi - Abraça SP 2015
Adivinha o que aconteceu? Sim, tempo depois anunciaram que seria no estádio do Morumbi e mais ainda com a presença do Monsenhor Jonas Abib (o mesmo padre do tempo dos meus pais). Nem preciso dizer que eu e minha amiga ficamos super pasmadas quando soubemos e muito felizes, até porque seria a oportunidade de viver aquilo que um dia eu só ouvi falar. Mas do que isso poder trabalhar, ajudar os irmãos nesse dia tão especial. Como dizem, Deus realiza todos os sonhos dos pequenos aos grandes, mas no tempo Dele. Na boa? Nunca pensei que isso seria possível, achava até que era loucura da minha cabeça, maaaaas Ele levou a sério! rs'

Por que eu contei tudo isso? Lembra que eu sempre digo nos textos que tudo tem um porquê e um significado? Então, eu precisava explicar esses detalhes para que quando eu postar sobre essa "viagem" você entenda o mais profundo das experiências que forem compartilhadas. Além disso, essa prévia desse capítulo do Diário de Bordo é tanto para ajudar na divulgação, que tem sempre os esquecidos, quanto para convidar você, que ainda não sabia sobre esse grande momento, para ir até o estádio do Morumbi neste domingo (25 de outubro) e viver este grande momento, isso se você não for fazer o ENEM, para você que estará em prova depois é só conferir aqui no blog como foi. Acredito que você, que estará livre disso,  e está lendo é porque Deus deseja a sua presença lá e com certeza terá algo novo e maravilhoso para a sua vida. Então, não fica parado e vá até o Abraça SP! 

Vamos as principais informações então para se programar e marcar na sua agenda? O evento acontecerá no Estádio do Morumbi no dia 25 de Outubro de 2015 (domingo), das 7h30 às 18h, e além da presença do Monsenhor Jonas Abib teremos Padre Marcelo Rossi, Padre Adriano Zandoná, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Serginho, Kátia Roldi Zavaris (presidente da RCC Brasil), Diácono Nelsinho Côrrea, Eliana Ribeiro, Sallete Ferreira, Orlando Júnior e ministério de música Canção Nova. Para participar é fácil, leve um 1kg de alimento não perecível no dia e só, sim não tem custo nenhum!  Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site http://saopaulo.cancaonova.com/ e acompanhe na fanpage https://www.facebook.com/cancaonovasp. Vamos encher aquele Morumbi!
Divulgação - Abraça SP 2015

Ai você me pergunta "Mas ir até o Morumbi é viagem?" e eu te digo "para quem mora em Guarulhos e ter que ir até o Morumbi é uma viagem sim, quase duas horas(rs')". Mas seja uma viagem de horas ou minutos, dentro da minha cidade ou para um país, o importante é registrar, até porque as experiências da minha não se limitam ao tempo (nossa filosofei #sqn. rs')

Além de voltar aos relatos de viagem será o primeiro texto que contará a experiência de viver em missão, que para você que desconhece é o momento em que o cristão sai para falar e testemunhar sobre o amor de Deus, logo postarei sobre outras experiências desse tipo que estão guardadas. O mais legal é que dessa vez você poderá acompanhar quase em tempo real esse capítulo do Diário de Bordo, claro se a internet ajudar e tiver um tempinho lá, porque tem muito trabalho. Como você poderá acompanhar essa aventura? Simples, me siga no instagram @juulianapriscila e na outra semana disponibilizarei um conteúdo diferente do resumo mas isso será uma surpresa, para saber vai ter que voltar no blog na semana que vem! Sim, tem surpresinha na área! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários