Letter for you: o silêncio!

By Juuliana Priscila - 19:22

 "Quando muitos olham minha vida veem o quanto ela é corrido, o quanto eu nunca paro. Sempre estou fazendo alguma coisa, paro apenas para respirar. Essas mesmas pessoas confessam que não entendem como eu consigo aguentar a rotina e dar conta de tantas coisas. Nem eu sei como aguento, sei que me faz bem não ficar parada e sempre ter algo para fazer. 

O que muitas dessas pessoas não sabem é que toda essa correria e agitação tem outra justificativa, ela não para só no fato de que eu gosto de fazer muitas coisas, mas, principalmente, no fato de que evito parar um minuto pelo simples fato de não querer que alguns pensamentos venham me assombrar. Sim, aqueles pensamentos que muitas vezes evitamos e que tem um poder de muitas vezes nos tirar lágrimas.

Porém, a agitação e correria só conseguem evitar que esses pensamentos pairem sobre a minha mente até a hora em que me deito. Ao encostar a cabeça no travesseiro, no mais pequeno segundo, tudo o que eu evitei durante o dia vem a tona, o véu cai. E ali estou eu com os meus piores medos, saudades, dores e tantas outras coisas. Por mais que eu feche os olhos para finalmente dormir, elas se tornam imagens. 

O que muitos não percebem é que é no silêncio que mais arde em mim e não o fato de não parar. O fato de viver na correria e na agitação me dão o sossego dos fantasmas que estão em mim. Eu sei que deles eu não posso fugir, mas posso ao menos descansar e é na correria do dia a dia que consigo, porque não preciso pensar e nem ao menos ouvi-los. Mas eu sempre que sempre no fim do dia eles estarão ali sentados na minha cama esperando uma pausa para me cutucar, para que eu dê atenção. No fim, por mais que eu os cale durante o dia, é a noite que eles gritam em mim."


Dica de música:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários