Eu prefiro o Paraíso #OsSantosEnsinam

By Juuliana Priscila - 09:00

Na semana passada nossa igreja celebrou o dia de São Felipe Néri (26 de maio), conhecido como o “santo da alegria”, mas que para muitos, assim como eu, é conhecido como o santo da frase “Eu prefiro o Paraíso”

Essa frase marcou um tempo muito BOM da minha vida e naquela época, nós, enchíamos a boca para falar, colocávamos em tudo quanto era rede social e cantávamos a música do cantor católico Juninho Cassimiro, que ficou nos top dos tops e que aborda sobre essa dinâmica de preferir o Paraíso. Porque de fato essa frase, e a música (está no final do texto), são lindas demais e exalam um pouco da glória de Deus, só que ela não pode e nem deve ser apenas uma frase que enfeita nosso Facebook, o Status do WhatsApp ou algo do tipo, mas ser uma frase que grite aquilo que vivemos ou que estamos lutando para viver. 

Dizer ou cantar “Eu prefiro o Paraíso” é lindo, mas ao pronunciar essas palavras será que temos a noção de quê escolher viver essa frase é também deixar de lado muitas situações que eu estou apegado ou que amo muito? Por diversas vezes é abrir mão da minha vontade para fazer a de Deus, o dono do Paraíso? E mais do que isso, sofrer como Jesus sofreu para que assim eu seja alguém digno de alcançar o Paraíso? Que assumir o Paraíso é renunciar a TUDO o que o mundo prega? Sim, por que quando eu digo que prefiro algo ou alguém estou deixando todas as coisas de lado e dizendo que vou buscar isso de todo meu coração e forças. 

Preferir o Paraíso é se comprometer ainda mais com o Céu, com a Glória de Deus que é enorme e vai além da nossa inteligência humana. É buscar viver o Paraíso nas coisas grandes sim mas nas pequenas. Porque se vermos a história de São Felipe Neri, ele vivia essa frase nas coisas simples, no dia a dia, com uma alegria marcante. Aliás, mesmo em meio a sua vida e todos os desafios que tinha, ele já buscava viver o Paraíso aqui na terra, e essa sua grande virtude é um exemplo disso. Porque reconhecia a riqueza que era estar com e em Deus, que isso bastava. Será que nós temos essa noção, nas pequenas e grandes coisas? 

Claro, que com São Felipe Néri eu aprendi a desejar o Paraíso, que já me foi dado na Cruz e Ressurreição de Jesus mas que eu preciso segurar forte em minhas mãos para não perdê-lo. Mas muito mais do que desejar o céu, São Felipe Néri, com esta simples e profunda frase, me ensinou a me comprometer com o Paraíso, vivendo e comunicando isso. Renunciando a ao pecado e a tristeza e me abrindo a graça e alegria, nas pequenas e grandes coisas. Porque se tudo eu perder aqui na terra, ganharei aquele que é o TUDO no Paraíso, no final desta longa jornada.

São Felipe Néri, interceda por nós e seja exemplo de alguém que descobriu o quão valioso é o Paraíso e que não há outro lugar no universo que possamos querer estar e buscar senão lá! Roga por nós!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários