Como aguentou ser tão humilhado? #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:49

"Tenho sido tão humilhado pelas pessoas e situações da vida, como nunca me aconteceu. Me sinto caído e jogado ao chão, sendo pisado por tudo isso. Pior é que eu não consigo encontrar forças para sair daqui, por mais que eu lute e queira. Quando eu finalmente consigo, ao menos levantar a cabeça, algo novo acontece para fazer que eu abaixe meus olhos.

Pois é, hoje foi assim, novamente. Porém, quando abaixei minha cabeça e olhei para o meu peito vi meu crucifixo. No mesmo instante lembrei de que o Senhor foi humilhado de tantas maneiras, e muito pior do que eu tenho sido. Olhando para a imagem em que Ele está crucificado, tentei me colocar no lugar dele, em cada momento do caminho que antecedeu a cruz. Ele foi julgado injustamente, colocado naquela situação pelos motivos mais maldosos, recebeu uma coroa de espinhos na sua cabeça, apanhou, levou cusparadas, ouviu chingos enquanto caminhava levando uma cruz pesada, riram da cara dele, tripudiado, teve suas vestes divididas, foi exposto numa cruz e perfurado... E em momento algum ele desistiu. Ok! Ele caiu, mas não desistiu! No final suportou tudo QUIETO, mesmo que tivesse poder para mudar toda aquela situação não fez nada.

Mas como? Como Ele sendo rei, tendo toda a Glória e Eternidade pertencente a Ele deixou ser humilhado por pessoas, que perto dele, não eram nada? Como Ele suportou tudo? Como Ele sendo o Rei dos reis deixou que fizessem tudo isso e mais um pouco? Como? E por que Ele não usou o poder Dele para acabar com tudo e provar quem manda em tudo isso? Então, eu lembrei de todas as lições que eu já ouvi, que tudo o que Ele fez foi por AMOR. Que isso é amor de verdade, e não tudo o que ouvimos falar. Se Ele fizesse o contrário e se "revoltasse" com todas aquelas pessoas, iria contra a sua própria natureza, não seria misericordioso e não teríamos recebido o céu. 

Sei que Deus sendo Deus aguentaria tudo, mas Ele se fez homem e assumiu tudo o que somos (claro, menos o pecado), então pra Ele foi difícil passar por tudo isso sim! 

Ainda olhando para o crucifixo em meu peito, vi que as humilhações que hoje eu passo não são nada. Ele passou e suportou tudo, de uma forma brilhante diga de passagem, mesmo que ELE não precisasse. Ali, naquele crucifixo e com toda aquela reflexão me decidi tentar levantar. Ali vi que Ele me deu força para suportar o cadinho da humilhação que tenho vivido. Não só isso, Ele me ensinou de que depois da Cruz e do Calvário vem a ressurreição, suportar tudo não quer dizer que sou o maior e o melhor mas que receberei toda a recompensa no final. De que humilhação e provação nenhuma superam o que me aguarda lá na frente. 

Tá, vai ser difícil! Aliás, já está, mas vou tentar de novo! Por que na tua Cruz e Ressurreição eu ganhei a força que precisava para não desistir, primeiramente, de mim."


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários