Carta ao Sagrado Coração #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:23

"Neste dia, meu coração se encontra com o Teu, e quanta diferença. Dois corações tão distintos, e ás vezes contraditórios. Um se derrama por amor e não se importa de quantas vezes dará o perdão, já o outro é frio e se recusa a perdoar, por menor que seja o erro. Quantas vezes este coração, tão pobre se fechou, enquanto o Teu estava aberto, jorrando não só sangue e água, mas misericórdia. Um coração que se inflamou de tanto amor que decidiu se derramar POR INTEIRO. 

Olhar para o teu coração traz a sensação de paz e leveza que tem faltado no meu, tão repleto de sujeiras, pesos e fardos pesados que o afundam em meu peito. Basta olhar para o teu coração, e se deparar com tamanho amor, que já me sinto mais revigorada, mesmo que esses pesos ainda estejam no meu. 

Ao olhar para o teu belo coração, e para o meu, vejo que o peso de todo esse amontoado que vivo carregando não são por causa dos meus problemas, das batalhas que enfrento ou dos sofrimentos que tenho passado, mas são aqueles meus excessos que, ás vezes, insisto em dizer que me fazem bem; são todas as coisas que insisto em não enxergar, ou nem quero; são todas as minha misérias que precisam ser tocadas por algo maior, mas que eu não deixo e finjo não existir. Eu me enganei durante tanto tempo, achei que eram os problemas que pesavam, mas eles só escondiam a verdade.

Acho que hoje eu entendo um pouco que os fardos dos quais o Senhor sempre fala são esses meus excessos, espinhos e escudos que transformei em estimação não é mesmo? E eu achava que eram só meus inúmeros problemas, doce ilusão! Eu que sempre pedi para ter um coração como o teu, manso e humilde, não deixava que o teu coração tocasse naquilo que mais me agitava e incomodava, talvez por que nem eu tinha percebido. 

Fonte: aascj.org.br
Mas, neste encontro, do Teu Coração com o meu posso entender que meus maiores fardos e o que me afasta de viver essa intensidade do teu derramamento são minhas misérias. Então, coloco, neste momento, o meu coração no Teu. Claro, deixo também meus problemas que me cansam, mas muito mais do que isso, deixo minhas misérias, aquilo que me afasta de ti e me desfigura. Deixo no teu coração tudo aquilo que agita, fecha, esfria e endurece o meu coração. Tua mansidão encontre a minha agitação, que tua humildade ensine este coração tão enrijecido de orgulho e ira. Faz-me ter um coração novo e ter a leveza que por tanto tempo quis me dar, mas eu não deixava.

Em teu coração vejo o quanto meus fardos, todos eles, se dissipam e o quanto meu coração se incha do Teu imenso Amor. Um amor que traz a cor e revigora, traz vida. Assim foi, e sempre será, o encontro do meu coração, tão pobre, com o coração Teu coração. O coração Daquele que veio ao mundo para me amar. Um encontro onde eu tanto precisava, e nem sabia, e o Senhor não precisava mas queria porque sabia o quanto estava necessitada de tocar e ser tocada por teu AMOR!..." 

Jesus, manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao vosso (Texto dedicado ao dia do Sagrado Coração de Jesus)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários