Um dia especial: aniversário da Rainha e General da casa! Mamis!

By Juuliana Priscila - 14:21

Você que acompanha o meu blog sabe que no aniversário das pessoas que eu amo faço o que? Sim, dedico um texto para eles. Hoje vou encerrar esse ciclo da melhor maneira possível, homenageando aquela que me aguenta desde que eu era um "girininho", que me gerou e é o maior exemplo de mulher que tenho: minha mãe! 

Aquela que conquistou o coração de menino do meu pai, juntos viveram (e vivem) uma linda história de amor que transbordou em 4 pessoas bem geniosas (rs'). Uma mulher encantadora não só pelo seu jeito de ser mas pela história de vida que carrega, é difícil encontrar as palavras que a descrevam tão bem. Sempre dizem que Deus sonhou conosco antes mesmo dos nossos pais né? Pois é, depois Dele quem sonhou comigo foi a minha mãe, ela conheceu o meu rostinho antes de qualquer pessoa. Isso tranquilizou ainda mais a minha mãe, que tinha sido surpreendida com a minha existência (eles não esperavam. rs')

Olhar para a minha mãe é ver o quanto gerar uma vida é algo sério. Maravilhoso? Sim! Mas não como muitos pintam, cheio de ilusões e como se não houvesse renúncia e sofrimento, fora que quando existem acham que não está bom. Ela, assim como o meu pai me ensinou a viver o amor muito mais por meio de atitudes, e de sofrer as consequências do amor, que muitas vezes é exigente.
Sempre ensinando a viver esse amor sem caricaturas, mas de forma verdadeira e sem ilusões, e não guardar só para si mas transbordar na vida dos outros. E como ela transborda na vida dos outros essa realidade! (Quem conhece sabe muito bem disso). Além de ter me ensinado que ser mãe e mulher é viver diariamente a palavra guerreira, que não desiste nunca das suas causas mesmo que tudo pareça perdido e que os ventos estejam contrários.

Minha mãe que tem a ternura mas que ao mesmo tempo tem o jeito de "general" (rs'), e se não fosse por essa postura não sei onde estaríamos. Em um mundo onde tudo nos empurra para quebras os princípios e os valores, ela com o seu jeito nos deu mil e um motivos para vivê-los, a ser o contrário do que muitos gritam aos quatro cantos do mundo. Nunca fantasiou as coisas para nós e nem aliviou nos momentos difíceis, sempre sendo realista e sincera, mesmo que isso nos tirasse do nosso "mundinho perfeito". 

Mãezinha, o que mais dizer de você hein?! Parece que todas as palavras do mundo não conseguem te descrever da forma correta e fiel. Pode parecer clichê mas você é a melhor mãe do mundo, mesmo em meio as minhas revoltas de adolescente não conseguia enxergar outra mulher para ser minha mãe, se não fosse você! Nenhuma das mães das minhas amigas conseguiam demonstrar aos meus olhos que eram mais do que você! Enfim, você é o número perfeito tanto para mim quanto para toda a nossa família (alguns amigos também). Você não é só a rainha da nossa casa mas a nossa heroína, aquela que sabe governar e direcionar os nossos passos mas quando a vida exige de você atitudes mais fortes não tem medo de tomá-las. Alguém que mesmo sendo tão reservada demonstra tanto carinho e amor em cada palavra, conselho e atitudes. Uma mulher que foi e sempre será o meu maior exemplo nesta terra do que é ser uma mulher, mais do que isso do que é ser mãe. Do qual não tenho como dimensionar tamanho dom que Deus lhe deu, mas que espero vivê-lo tão bem como você. 

Sim Mã, quando eu crescer quer ser como você tão sábia, firme, carinhosa, amorosa, caridosa, surpreendente e mãezona. Não quero ser parecida só fisicamente com você mas interiormente também. Ser uma pessoa que sabe do seu valor e tem coragem de mudar o mundo com os seus pequeno gestos do dia a dia. Rezo todos os dias para ser metade do que você é, de ter isso na minha genética, para mim seria uma honra! 

Ah Mã! Deus sabe o quanto sou grata por ele ter permitido que eu fosse gerada por este teu ventre e educada pelas tuas mãos. Agradeço todos os dias a Ele por ter me presenteado com uma joia tão rara quanto você é. Por ter te moldado assim desse seu jeito general mas ao mesmo tempo mãezona, que atrai e encanta não só os seus filhos e marido mas tantas outras pessoas que cismam em te adotar como mãe (rs'). Agradeço a Ele por toda a sua história de vida que ensina que a vida é dura mas não é ruim, só se a tratarmos assim. Louvado seja Ele por ter te criado assim, uma mulher excepcional e sem igual! 

Diante da sua vida e de tudo o que já vivi contigo só posso dizer: Obrigada por existir na minha vida! Obrigada pelos conselhos tão maravilhosos que me ajudaram a dar os passos que não tinha coragem. Obrigada pelo sacrifício que fez há anos atrás mas também diário para que nós pudéssemos ter uma vida melhor, o seu sacrifício valeu a pena. Obrigada por sempre ser o meu ouvido quando ninguém mais quer ser, por enxugar minhas lágrimas escondidas com as suas doces palavras. Obrigada por todos os NÃOS que me deu até hoje porque cada um deles me ensinaram a ser gente de verdade e não ser iludida. Obrigada por sempre me tirar do meu mundinho e por ter me criado para ser forte e não vítima. Obrigada por manter a sua essência e por não desistir da nossa família mesmo diante de tantos problemas, e por não ter desistido de mim mesmo quando eu surpreendi tanto. Enfim Mã, obrigada, obrigada, apenas obrigada por ser quem é e por tamanho amor, que eu não consigo dimensionar. 

Peço ao nosso Deus, a quem você me ensinou a amar e honrar, que te preserve assim, cuide de você como tem cuidado de nós, proteja de todos os males e lhe dê tudo o que é necessário pra ser muito feliz. Ah claro! Peço todos os dias que este dia seja triplicado para que eu posso compartilhar meus melhores momentos com você. Nossa Mãezinha lhe dê tudo aquilo que muitas vezes falhamos e ajude a ter forças diante de tantos desafios, Ela te leve sempre ao coração Sagrado de Jesus e te dê o colo de Mãe TODOS OS DIAS.

Mã, mesmo eu sendo tão revoltada, teimosa, orgulhosa e fria (rs') eu te amo muito mesmo, com todo o meu ser! Sou grata por tudo o que fez por mim e pela nossa família! Espero de todo coração que eu saiba te amar e honrar tudo tamanho carinho e amor!

Mamis linda, eu te amo! Feliz Aniversário!
<3








  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindas palavras Ju realmente ela é uma pessoa excelente exclusiva Deus abençoe vcs bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karlinha! Ela é mesmo! Amém, Deus te abençoe. Beijos

      Excluir