A vida tem me feito forte!

By Juuliana Priscila - 16:06

Não sei se com você é assim, mas muitas vezes tenho a sensação de quê a vida não dá um tempo, nem mesmo para respirar. Quando mais quero "descansar" ou preciso de colo, ela vem e dá um soco, como se fosse alguém dizendo: "Hei! Acorda, você não é vítima e não é mimada. A vida não é fácil não!".

Desde muito pequena a vida me criou assim, raras foram ás vezes que tive tempo para me cuidar ou para receber aquele famoso "tapinha nas costas", ou no meio do caminho não podia, mesmo cansada e ferida, parar para tomar uma água fresca. Depois de ter sido derrubada por alguma situação ou, finalmente, conseguisse me levantar lá vinha outra coisa para tentar me derrubar de novo. Você já teve essa sensação? Eu já e inúmeras! 

Além disso, quando quero algo parece uma eternidade para conseguir conquistar, como se tudo demorasse ou não andasse. Todo dia ter que provar pra mim mesma e para a vida o quanto mereço aquilo que tanto sonhei. Sendo que para alguns o caminho é tão simples e, em outros, rápido. Engraçado que quando você conta para alguém isso tudo ou sobre as suas dores elas fazem questão de falar sobre os seus problemas e não ter nem um pouco de compaixão dos seus. Isso quando não soltam a famosa frase: "Mas tem gente com problemas maiores", "Ah mais isso logo passa" ou "Você é forte, logo supera.". Sim, sabemos de tudo isso mas queríamos que ao menos buscassem entender que a nossa dor pesa às vezes e só queremos que nos ajude a suportar. Sim, nós também queremos ficar na fossa um pouco assim como muitos que ouvimos ficam, mas para eles nunca podemos porque somos fortes o suficientes para suportar. Muitas vezes falam como se estivéssemos sendo como vítimas e os coitadinhos da história, mas esquecem que também somos humanos e cansamos, uma ajudinha com compaixão não faz mal para nós, assim como não faz para eles. 

Antigamente, quando tudo isso acontecia eu chorava horrores e me sentia excluída, abandonada e sem cuidados mas com o tempo aprendi a olhar tudo isso de outra maneira e passei a não murmurar mais. Para aliviar o fardo que estava pesado comecei a notar que a vida tem uma maneira peculiar de tratar cada um, alguns ela ensina a ser vítima e a outros a ser forte. Com certeza eu nunca estive na primeira opção. 

Cada novo dia percebo que a vida quer me fazer alguém forte e não que fique com cara de coitadinha diante de tantas situações, seja pequena ou grande. Ela tem me ensinado a fazer de cada dor, lágrima e tempestade só mais um motivo para que eu me levante, porque se ela me ensinasse a ser vítima minha vida não teria gosto nenhum. Ao olhar para tudo isso, agradeço por ela nunca me dar descanso e por sempre ser tão firme comigo, porque só assim consigo encarar a vida como ela é e ser alguém melhor. Uma pessoa um pouco mais preparada para viver, porque nela não há facilidades e quando parece que tem nós quebramos a cara e perdemos muito mais. 

Claro, ser educado pelo vida com tamanha "brutalidade" dói, e não é pouco não, mas é muito melhor do que ser tratado como vítima e coitadinho. Como alguém mimado e que precisa ter tudo o que quer. Então, se você também se sente assim não canalize tudo isso para um sentimento de exclusão, de fechamento ou de abandono mas sim como alguém que foi escalado pela vida para ser um guerreiro vencedor, mesmo que essa não tenha sido a sua escolha. Olhe para as situações da sua vida e veja que se não está sendo fácil agora é porque mais pra frente valerá a pena e as coisas durarão mais, você saberá dar mais valor do que aqueles que recebem tudo de mão beijada. Não ache que a vida é injusta, mesmo que em algumas situações pareça isso, mas perceba que ela está te ensinando a ser melhor e que você entendeu isso, não tem uma visão limitada mas que vai muito além. Mesmo que não acredite e que esteja cansado de ser forte, não é em vão, um motivo maior te espera.

Deseje sempre que a vida te ensine a ser forte e não vítima, porque se assim não for você perderá a oportunidade de viver de um jeito que vale muito mais apena.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários