Letter for you: que morreu por mim numa cruz!

By Juuliana Priscila - 09:30

"Neste dia, onde as cores somem e a terra perde o seu brilho, olho para o túmulo em que te colocaram e trago na minha memória cada passo que o Senhor deu. Sim, eu não tive a oportunidade de estar ali no exato momento em que foi flagelado, quando carregava a cruz, das vezes que caiu e muito menos ao ser crucificado. Não fui aquelas mulheres que choravam ao te ver passando, aquele que te ajudou a segurar a cruz e muito menos João, que ficou até o final junto de sua Mãe. Não vou dizer que queria ter estado no lugar deles, porque tu bem sabes que meu coração fraco não aguentaria. Talvez eu seria como Pedro, que não esteve perto de Ti no momento da aflição, não por não te amar mas talvez por não aguentar ver tantas acusações sem o Senhor merecer, por medo de encarar a cruel realidade. Não aguento nem mesmo pensar em tudo o que viveu, quem dirá ter visto com meus próprios olhos. 

Ao ouvir os relato e de pensar o que este dia significa é como se eu fosse levada para aquele momento da sua história, ali onde tudo mudou o mundo, onde céu e a terra foram estremecidos. Um momento tão forte e triste mas ao mesmo tempo tão sublime, um caminho que nos devolveria o que há tempos foi roubado. Ali a ilustração perfeita de como é viver a vida e como é amar, onde mostrou que a vida é muito mais que um mero poema, como o cantor entoou em suas notas.

Jesus, ao fechar os meus olhos e imaginar todo esse caminho que viveu, as lágrimas começam a sair e a cabeça a balançar, me pergunto como podem ter feito isso Contigo? Como não pararam de lhe fazer mal? O Senhor não fez nada, senão amar. Não fez nada além do bem, e os homens não entenderam a sua mensagem, talvez até hoje não entendam, não é mesmo? Chegamos ao ponto de bater, flagelar, acusar, apontar e dar todo o nosso mal ao nosso Deus.

Jesus, tantas vezes eu sinto dores interiores que parecem rasgar minha carne e me dão a impressão de que não vou aguentar, ou, ainda, que um dia vou me afogar no tanto de lágrimas que caem dos meus olhos nos dias de tormentas, isso tudo me faz pensar que não aguento e que vou morrer. Mas se eu sinto assim com coisas, que por vezes, são pequenas quem dirá o Senhor que viveu tudo isso. Senhor, como aguentou apanhar tanto? Como aguentou tantas feridas e ver o seu corpo ser dilacerado? Como aguentou...

Jesus, que amor é esse? Um amor que foi capaz de aguentar todas essas dores e não abriu a boca para nem mesmo murmurar. Um amor que mesmo diante das dores encontrou um espaço para consolar os que não acreditavam em tanta crueldade. Um amor que, ali naquela cruz, foi capaz de olhar para o seu próximo e perdoar. Um amor que não se cansou, mesmo quando teve todos os motivos do mundo. Um amor que ensinou que para vai além das palavras, está nos pequenos e árduos atos. Um amor que teve coragem de ir até o final, sem nem dar importância para os sofrimentos... Ah Jesus, que amor é esse, derramado, literalmente, naquela Cruz? 

...

Jesus, diante deste símbolo que expressa o maior ato de amor, a Cruz, a Tua Santa Cruz, me pego com tantos pensamentos e sentimentos, porém aquele que mais grita no meu peito é o quanto desejo honrar cada gota de sangue que derramastes por mim. Não quero mais magoar o teu coração ou com os meus atos te flagelar mais Senhor, tu não mereces isso. Que o teu ato de amor me ensine a te amar sobre todas as coisas e a me derramar de amor por cada pessoa, como fizestes. Quero ser como tu! Hoje, a Tua Cruz e morte me ensinem o verdadeiro valor da vida e aumente a chama do amor em mim! "


Veja também o vídeo sobre a Páscoa: 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários