Se você tivesse que acordar com o que agradeceu ontem?

By Juuliana Priscila - 20:05

Hoje a reflexão já começou logo no título né? rs'
Pois é, ela me acompanhou durante um bom tempo e me ajudou muito, o que uma simples pergunta é capaz de fazer conosco não é mesmo?



Essa pergunta foi postada por vários amigos meus no Facebook. Quando olhei logo pensei que era um tipo de corrente (o que deve ter sido mesmo) por isso acabei não sendo atraída e deixei passar, mas dias depois essa frase martelou na minha mente o dia inteiro. Quando fui dormir, depois de lembrar dessa frase de novo, veio a seguinte questão: "Juliana, você já agradeceu por alguma coisa no dia de hoje?". Foi ai que percebi que passei o dia inteiro sem nem ao menos agradecer pelo dia, fosse por palavras ou atitudes. Na hora comecei a revisar o meu dia e tratei de direcionar a minha oração (ritual de todas as noites) para agradecer. No outro dia, pode até parecer mentira, acordei mais cedo e com uma alegria que há tempos não sentia. Depois desse dia criei mais consciência de todos os dias agradecer no mínimo por um coisa que aconteceu no meu dia.

Sabe o que isso me ensinou? O quanto estamos acostumados a viver de forma automática e em função das nossas correrias do dia a dia, não sabemos nem o que acontece ao nosso redor. Muitas vezes parecemos robô! Pouco a pouco estamos perdendo o controle da nossa vida, deixando de lado tudo e indo conforme o vento vai nos levando. Isso tudo faz com que percamos o brilho e contribui, ainda mais, no nosso cansaço e desânimo. Duas coisas que a grande maioria de nós tem vivido com muita frequência, até mesmo os mais jovens, que ultimamente não tem pique para nada senão ficar na cama assistindo filmes e séries (não que isso seja ruim, mas em exagero está demais).

Diante de toda essa realidade vivemos pessoas nervosas, estressadas e cheias de murmurações. Com isso achamos que a vida não tem nada de bom e que não temos motivos nenhum para agradecer, até porque trabalhamos que nem loucos e vivemos cansados, etc... Vendo tudo isso se tivéssemos que acordar com o que agradecemos ontem, com toda a certeza, acordaríamos com nada ou morreríamos né? Ainda bem que a vida não é como nós, modo automático e nem no estresse alto, porque senão ela daria na mesma moeda, e com certeza não seria legal para nós. rs'

Então, pare um pouco no seu dia, seja de manhã ou a noite, e veja o que a vida lhe deu de bom. Porque tem muitas coisas boas, só o fato de estar vivo e poder levantar já seria um bom motivo para agradecer não acha? Coloque a sua vida no modo manual e mude o seu olhar sobre as coisas que tem vivido, busque murmurar menos e agradecer mais. Se isso acontecer verá o quanto as coisas vão mudar, talvez não as situações, mas o seu sentimento e postura diante de cada uma delas.

Comece esse exercício fazendo essa pergunta: E se eu tivesse que acordar com o que agradeci ontem? 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários