Quem disse que eu não posso desistir?

By Juuliana Priscila - 09:30

Esses dias ouvi uma pessoa dizer: "Quem disse que eu não posso desistir? Quem determinou isso? Não sou obrigada a insistir naquilo que não tem dado certo...". Quando ouvi isso lembrei de todos os textos que escrevi sobre não desistir, dar passos e não se abalar. Pensei, com meus botões, se era tão errado assim defender esse tipo de tese e se, alguma vez, achei que eu era obrigada a não desistir. O texto de hoje é o resultado de toda essa reflexão (rs').

Me questionei quantas vezes alguém ou a vida me disse para não desistir e prosseguir, lembrei de poucos momentos, apenas minha família, que sempre apoiou em algumas loucuras, e outras pediam para que eu desistisse sim, ainda mais quando viam que não ia dar em nada. Se você observar nada nesse mundo nos obriga a insistir, até porque somo livres, muito pelo contrário quase tudo grita no nosso interior para desistirmos e que não vale a pena. Aliás, o mundo hoje em dia vive muito a frase: "Não deu certo? Muda de rumo e desiste porque não te fará bem." e com isso passamos a vida inteira mudando de rumo só porque as coisas não andam como planejamos ou como muitos desejaram para você. 

Então analisando o contexto da vida, ninguém quer que você insista, poucos serão aqueles que te motivarão a continuar ou te apoiarão. Muitos vão dizer que você tem todo direito e dever de desistir sim, que isso ou aquilo não presta, que é caso encerrado. Ninguém quer ver alguém vencendo e outros não estão acostumados com pessoas que vão até o fim, por isso as coisas não andam porque largamos tudo pela metade, pessoas e situações, depois não sabemos porque nada dá certo. Simples, não fomos até o final, ai ficamos incompletos mesmo.

Para muitos viver a realidade de prosseguir decididamente até o fim é loucura, mas as maiores loucuras da vida nos levam para a nossa felicidade. Então, a questão não é porque sou obrigada a desistir ou não, mas sim se já fui até o limite do rumo que tomei. Já falei aqui no blog, que você precisa saber se o rumo que está tomando é realmente seu, para ai sim ver se deve prosseguir ou mudar o rumo. Agora, se você se sente obrigado a não desistir, talvez seja porque chegou no limite do caminho que escolheu e agora precisa ir para outro. Se não se sente livre para insistir então é porque isso não te pertence mais, já é a vida dando sinais. Porém, se você pensa como esta pessoa só porque surgiu desafios e grandes obstáculos, análise e faça memória de tudo e verá que está sendo motivado pelos sentimentos errados.

Cara, o mundo já nos ensina a desistir muito fácil das coisas, hoje em dia começando pela a vida, mas somos convidados todos os dias a não desistir daquilo que realmente importa. Então não entre na onda de pessoas fracas e sem objetivo, mas seja alguém firme que nasceu não para parar ou desistir mas sim para vencer! Não se junte a eles, mas seja alguém diferente!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários