Excepcionalmente hoje não teremos o "Letter for you", já que neste exato momento há um assunto que supera nossos descontentamentos e sentimentos.
Com certeza você já viu a BOMBA que estourou na manhã desta sexta-feira. Nosso querido e amado ex- presidente Lula (só que não por mim, não mesmo. rs') foi levado para depor sobre o seu envolvimento com a lavagem de dinheiro e corrupção, investigados pela Operação Lava-Jato. Aliás, só estão falando sobre isso na tv e nas mídias sociais, com razão né?
Ao ver a notícia, me assustei, não acreditava naquilo que estava lendo, porque diante da bagunça e das idas e vindas na nossa justiça brasileira jamais imaginei ler que ele, o cara mais honesto deste país (Só que não), teria que esclarecer e responder sobre corrupção e lavagem de dinheiro. Há anos nós brasileiros esperamos por isso, para que os bandidos ao menos fossem visitados pela PF, principalmente ele. Tantas vezes fomos confundidos e jogados no meio da briga política e dos argumentos que um lado é inocente e o outro é culpado, além de afirmarem, muitas vezes, que são as vítimas da situação.
Mas sim, eu fiquei MUITO feliz em saber disso, ficaria mais feliz se visse a imagem dele entrando no prédio da PF ou depondo. Sim, sou anti-petista e mais do que isso anti-corrupção, meu coração luta não por uma bandeira que representa os interesses pessoais e egoísta de homens mas sim daquela que representa um povo sofrido e que está cansado de ser enganado e sugado. Como muitos quero que a justiça seja feita, que ela recompense todo o sofrimento que estamos passando, que ela caía sobre o coração e a vida daqueles que fazem o mal para uma nação, que não tem dó nenhuma de sugar o povo em benefício próprio. Não, eu não sou a favor do PSDB ou qualquer outro partido, por mim todos eles poderiam ser exterminados, algo novo poderia surgir (só não consegui ver o que ainda), porque todos estão contaminados pela corrupção. Eu quero sim, que descubram todos os podres do ex-presidente, mas também de TODOS (eu disse TODOS) os políticos envolvidos com corrupção e que se acham maior do que a justiça e a lei.
Nós deveríamos nos unir contra eles e não nos dividir, entre quem defende e quem acusa o senhor "coitadinho", muito menos sair na mão por causa disso. Cara, não podemos defender ideais ou governos, temos que estar com os olhos abertos e ter um coração que sonha com um país melhor. O seu inimigo não é o cara que acorda 06h da manhã para trabalhar ou que ficou desempregado mas aquele que está lá em cima de terno e gravata, falando um monte de asneira, fingindo que está nos defendendo, mas que não trabalha nem metade do que você e que ainda ganha o dobro (salário pago pelo seu suor diário). Gostaria muito que não existisse petistas, tucanos, esquerda ou direita mas que existissem brasileiros. Não como cães selvagens que revoltados querem destruir tudo, mas como um ser humano RACIONAL que pensa e analisa a melhor estratégia para o benefício de TODOS e não de uma minoria.
Cara, eu gostaria de comentar e falar muito mais sobre esse assunto mas o texto se tornaria um livro, fiquei muito feliz mas ver algumas reações tem me irritado profundamente. Mas gostaria de dar foco aqui naquilo que coloquei no título do texto: Será que agora as coisas mudarão?Todo esse movimento da PF, não só no ato de hoje, tem mostrado que, como eu disse, ninguém é maior que a lei ou a justiça, seja presidente ou aquela pessoa mais pobre, se fez coisa errada vai ser investigado e receberá a devida punição. Estamos vendo os esforços da polícia e de muitas autoridades a fazer o certo nesse país, e isso não é manobra política ou perseguição (como estão falando por ai). Como bem disseram na coletiva de imprensa isso não é manobra mas sim a análise do que é legal ou ilegal! Não posso afirmar que as coisas mudarão porque nesse país sempre tem uma surpresinha né? Mas é notável que estão lutando para que sim e que a partir deste dia temos uma esperança de que o país um dia estará livre desse tipo de gente. Então, espero de todo coração de que a resposta para a minha pergunta seja sim!
A população brasileira espera que a PF e outras autoridades honrem o nome dado a essa fase da Operação, chamada de "Aletheia" (vem do grego e significa "a busca da verdade"), busquem a VERDADE dos fatos e que não parem até encontrá-la. Quanto a nós brasileiros, as maiores vítimas, possamos também buscar a verdade dos fatos e não aquela que nos agrada, não paremos de lutar por um país melhor, mas que façamos isso como seres RACIONAIS e não como selvagens, saibamos qual é o nosso papel e lugar neste exato momento.
0 comentários