A pessoa te irrita e fica brava quando você explode com ela! Oi?

By Juuliana Priscila - 18:27

Imagem do post da amiga Bruna Neri (Valeu Nega!)
Hoje a publicação de uma amiga minha me fez refletir muito, nela estava a primeira foto deste texto. Cara como eu agradeço aos meus amigos quando eles me ajudam a escrever, com intenção ou não.

Nos dias atuais parece que isso que está descrito na imagem acontece com mais frequência do que algum tempo atrás. As pessoas, sejam elas próximas de você ou não, te levam ao seu limite. Limite de paciência, educação, estresse e etc. Parece que é uma disputa pra ver o quanto podem nos levar a este limite. Sim, há aquelas que fazem sem ter intenção, sem maldade, agora tem outras que tem o gostinho de te provocar. Ou seja, enquanto você não explode elas não sossegam o facho, como diria minha mãe. 

O que é pior, e a frase desta imagem resume muito bem, é que quando você já não aguenta mais e finalmente resolve tomar uma atitude você é tachado como errado, ou pior, grosso. Sim, tem vezes que até sua explosão é educada, mas para algumas pessoas não interessa como foi, você continuará errado e grosseiro. 

Claro que talvez, nós que guardamos por muito tempo, deveríamos não fazer isso com tanta frequência, porque muitas pessoas acham, e acabam acostumando com o fato de sempre aguentarmos as "bombas" e merdas que elas soltam para nós. Acabam entendendo que somos "obrigados" a suportar sua "sem noção", folga, egoísmo e assim vai né meu povo! Talvez deveríamos ser assim, mas muito de nós não conseguimos, esperamos o momento certo. Esperamos que a pessoa se revele por completo e gaste toda sua munição ruim para depois termos argumentos. Talvez, e só por esses motivos aguentamos tanto, além da preguiça de lidar com coisas imbecis. rs' 

Mas, como em toda relação, seja ela qual for, existem os dois lados da moeda. Se nós podíamos falar explodir aos poucos, as pessoas que nos levam ao limite poderiam parar de nos levar até este ponto, não é mesmo? Até porque, aquilo que eu não gosto que façam comigo eu não faço com os outros não, é mesmo? E de uma coisa precisam estar bem cientes, de que toda ação há uma reação e toda escolha uma consequência. Então, se elas testam a nossa paciência, por exemplo, precisam entender que uma hora ela vai explodir. Se elas falam tanto, uma hora vão ouvir. Quer isso agrade seus ouvidos ou não. Como diz as nossas mães: "Ninguém mandou provocar."

Então, que possamos aprender que se alguém explodiu comigo algum dia, e eu não gostei, que eu analise se não provoquei essa situação. Porque nem todo mundo dá "esporro" de graça, tirando um ou outro que é "louco". Talvez a pessoa que você aponta como errada só refletiu o erro que você causou durante muito tempo. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários