Levanta e vai! #VidaDeCristão

By Juuliana Priscila - 13:25

Depois de tantos meses estou de volta! 
Vamos meditar, como toda segunda fazíamos, uma palavra que tem tudo a ver com essa volta, uma tentativa de retomar a "rotina", de recomeçar: Evangelho de João 8, 3-11.


"Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo.
Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar."

Normalmente olhamos para essa passagem e vemos o fato de Jesus ser misericordioso e não nos julgar, diferentemente dos escribas e fariseus, que tudo entendiam das leis. Mas, diante de tantas crises que muitos de nós estamos passando, que possamos encontrar uma nova lição nesta palavra. Como disse no vídeo lá no canal.

Nos últimos tempos, há muitos de nós que foram pegos por diversas situações da vida e jogados no chão, feridos e sem força. Como se não bastasse, esses mesmos fatos jogaram em nossa cara o quanto fracassamos ou que somos um nada. É, isso não tem acontecido só com um ou outro, mas muitas pessoas. São tantas coisas que nos fazem não ter mais forças para levantar, e nem sabemos exatamente o por quê, apenas que a força que tínhamos antes já não existe mais. É como se todas as nossas lutas perdidas tivessem sugado toda a nossa energia e começássemos acreditar em tudo o que essas situações jogam na nossa cara.

Mas sabe a passagem de hoje ensina que não importa quantas vezes erramos, caímos, fracassamos ou perdemos a força, muito menos as humilhações que muitas situações da vida nos fazem passar, Jesus simplesmente se inclina ao nosso lado e confronta todas essas situações, que muitas vezes vão argumentar e confrontá-lo, mas Ele com todo seu amor e paciência continua ali mostrando o quanto estão errados. Quando finalmente essas situações "sossegam" Jesus olha para nós, como que ignorando todas os equívocos dessas situações, e nos motiva a ver que não importa se você caiu, quis desistir ou fracassou, mas sim que se levante e busque não traçar esse caminho. Pra Ele não importa quantas vezes você ficou ali no chão, mas sim quantas vezes você está disposto a levantar e continuar, continuar a lutar.

Talvez pra você esteja muito difícil levantar dessa situação e nem sente força mais de prosseguir mas que a atitude de Jesus e a frase "Vai e não tornes a pecar" te motive a levantar deste chão e a prosseguir, a recomeçar. Porque Ele estará sempre ali para lhe defender e fortalecer, porque não está sozinho nessa batalha. Então, comece a sua semana olhando para cima, segurando forte na mão de Jesus e levantando deste chão

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários