Aguenta firme, meu filho!

By Juuliana Priscila - 13:14

Imagem do site cancaonova.com
Tantas vezes estamos ali caminhando e do nada paramos por não saber que caminho tomar, isso quando tem um caminho não é mesmo? Sem contar, quando não conseguimos a luz no túnel escuro. São tantas as situações que ás vezes parecem não andar, mas retroceder que nos desanimamos, pensamos em desistir, em jogar tudo para o alto ou não temos forças nem para andar. 

Parece que essa realidade tem sido cada vez mais frequente, já não conseguimos nem contar quantas pessoas estão assim e o quanto estão vivendo sem forças. De fato, a crise em nosso país não é só financeira (como falei no último vídeo). A crise é pessoal, mental e espiritual. Olhamos a nossa volta e tudo parece um caos não é mesmo? 

Mas, sabe, tem uma frase que é como se fosse uma injeção de ânimo e uma porrada no meu estômago, que muitas vezes me faz "acordar" e prosseguir, mesmo que nada tenha mudado. A primeiro momento pode parecer sem lógica ou cruel, mas se pararmos para refletir sobre ela é um fato! Se pararmos para viver mais ainda vamos ter bons frutos e conseguiremos continuar a caminhar.

Essa frase é a do título de hoje: Aguenta firme, meu filho! Ela é dita por um senhorzinho muito sábio que tem uma história incrível e que ajuda muitas pessoas, inclusive jovens, o nome dele é Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova (depois pesquisa ai no Google). Sempre diz essa frase em suas pregações voltadas a tribulações, sofrimentos, desânimo. 

Talvez você pense: "Tá, mas se eu não estou suportando porque vou aguentar firme? Como vou aguentar firme e só tenho caído ou me machucado?". Não é fácil suportar muitas tempestades, não mesmo! Mas uma coisa é fato, desistir ou se entregar a isso é pior. Aguentar firme significa que você sabe que o fim não é ali, é aquele velho ditado "nadei, nadei e vou morrer na praia?". Aguentamos firme porque temos a esperança, mesmo que mínima, de que algo vai melhorar, se resolver e que um bom final nos espera. 

Quer um exemplo claro disso? Já visitou um hospital do câncer, ou algo tipo? Se não, ao menos pesquise e verá uma ótima ilustração do texto de hoje. Lá todos estão com a doença mais "comum" e temida do nosso tempo, eles sofrem com tratamento e com tudo aquilo que a doença faz em seus corpos, mas se reparar eles tem sorrisos mais lindos que os nossos e nos passam mais forças do que nós a eles. Talvez nem todos ali conseguiram sair dali, mas eles lutaram e aproveitaram cada minuto que restava da vida, da melhor maneira que podiam. Isso é aguentar firme! 

Talvez achamos, muitas vezes que precisamos de motivos ou de uma força de "Hércules" para suportar, mas o segredo não está aí. O segredo é fazer como essas pessoas do exemplo, dar aquilo que você pode de melhor e não dar o "gostinho" para o seu problema, sofrimento ou tribulação.

Então guerreiro (a), aguenta firme! Porque falta pouco para tudo isso acabar! Aguenta firme porque nenhum guerreiro venceu a batalha com facilidades, mas passou por muitos ataques, feridas e etc, mas suportou e ao final teve a batalha que tanto merecia. Claro, talvez o seu sofrimento parece "injusto" mas sendo ou não, isso não o diminuirá, vai só te sugar e colocar mais para baixo. Faça essa experiência, em meio aos problemas lute com a alegria, disposição, esperança e confiança. Se cair, faça de novo e de novo, se preciso for! Verá, mais na frente, o quanto valeu a pena aguentar! Tenha esperança e fé! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários