Parece que o jogo virou, não é mesmo?

By Juuliana Priscila - 13:03


Depois da noite de ontem eu não poderia deixar de comentar e escrever meus famosos textos. rs'
Porque ontem foi uma noite recheada de emoções e histórica para o futebol brasileiro, todo esse momento trouxe a minha mente uma reflexão, e é ela que vou compartilhar com você aqui neste post.

Pra você que não está por dentro das notícias esportivas, ontem aconteceu, em Minas Gerais (Estádio da Independência) o jogo de São Paulo x Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América (um dos campeonatos mais queridos pelos times e torcedores) que está indo para a suas fases finais. O que deixou a expectativa de todos ainda maior foi o fato dos dois times serem os únicos brasileiros que sobreviveram na competição. 

O São Paulo podia perder com um gol de diferença que se classificaria para a semifinal, já o Atlético precisaria fazer 2 gols para se classificar sem o risco de passar pelos penâltis. Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo o Atlético conseguiu fazer a lição de casa, mas após alguns minutos não conseguiu segurar o Tricolor Paulista, que fez um gol com Maicon (oh Monstroo! rs'). Com isso a vaga voltou para as mãos do São Paulo e até o final do jogo se tornou um teste para cardíacos, porque o Atlético precisaria fazer um gol para tomar a vaga e o São Paulo teria que manter o resultado ou fazer um gol (isso deixaria mais tranquilo), então a pressão para ambos os lados era muito grande. Mas ao final o Tricolor Paulista segurou a bronca e soube jogar não só com a bola mas com a pressão, e assim conquistou a vaga para a semifinal da Libertadores (FINALMENTEEE! rs').

O jogo já foi um prato repleto de emoções com todos os pontos que citei: Os dois únicos brasileiros na Libertadores e que estavam se enfrentando, além de todos os gols e qualidade no jogo. Mas o que deu um gosto TOTALMENTE diferenciado para essa conquista do Tricolor Paulista foi o fato dele SURPREENDER A TODOS, porque no começo da competição MUITOS (e quase todos), fosse comentaristas, especialista do futebol ou torcedores, criticavam duramente o time, tanto em relação a sua postura dentro e fora de campo. Sem contar as inúmeras situações que enfatizavam ou até mesmo criavam para colocar o time ainda mais para baixo. Não vou negar aqui que o time passava por GRANDES DIFICULDADES, porém muitos enfatizavam de uma maneira que tirava todo o brilho não só do peso da camisa mas de toda a história deste time, que não é qualquer um. Pode não ser um time que JOGUE bonito mas, como disse o Técnico Bauza, não interessa se joga bonito ou não mas que jogue da maneira efetiva, como precisa.

O fato do São Paulo ter passado para a próxima fase é como se mostrasse para todos que desacreditavam, secavam, apontavam o dedo e etc, do quanto é grande e de que não está morto. O time que muitos diziam que não passaria da primeira fase chegou a semifinal, enquanto aqueles que foram exaltados caíram, e feio. Aliás, ele passou um dos times que teve a melhor campanha na competição. Sim, o time não ganhou, ainda, a Libertadores (espero muito que vença) mas mesmo que o título não venha pelo menos ele deu o seu melhor e calou a boca de muita gente!  #OChoroÉLivre

Toda essa situação e o jogo fizeram com que eu aprendesse como deve ser a nossa postura diante daquelas pessoas que desacreditam de nós, apontam o dedo, nos diminui ou acham que não somos nada, ou até mesmo nossos sonhos e conquistas. Se você parar para pensar, quantas vezes nós passamos por situações como essa? Estamos ali lutando, muitas vezes derramando sangue, caindo e levantando, e como se não bastasse tudo isso ainda vem as pessoas apontar o dedo na nossa cara ou dizer tantas outras coisas que se tornam forças contrárias para conseguirmos o que realmente queremos. Nesses casos, o São Paulo nos ensina, que devemos continuar lutar e não ligar para o que os outros dizem, aliás DANE-SE o que os outros acham de você ou do seu sonho. A única coisa que tudo isso pode ser para você é mais motivos para prosseguir na sua luta, como um degrau para alcançar a sua vitória. Tenha certeza que, assim como o Tricolor, você vai surpreender a todos e calar a boca de muitos, no final valerá a pena cada lágrima e dor que teve durante a caminhada. Lembre-se sempre: os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados! (Eze 21, 26)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários