Agora me pergunto: o que posso fazer? #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:30

"Finalmente eu voltei ao nosso lugar, ao nosso banco, onde por vezes ficamos conversando sobre tantas coisas. Você sempre me ouvia e via o melhor em meus olhos, mesmo quando nem eu e ninguém mais conseguia. 

Muitas vezes eu te deixei ali, no nosso espaço, tive que sair de perto de você por tantas vezes. Sem nem eu pedir você permanecia sentada, me olhando de longe e esperando com aquele sorriso lindo. Eu te via de longe, não conseguia me aproximar por tantos motivos. Vi passar por você e pelo nosso banco muitas tempestades, ventanias e você sempre ali firme, mesmo quando estava cansada não deixou o posto. Quando eu não aguentava mais ficar distante e só te olhar de longe eu voltava, e você? Você estava ali me esperando com o mesmo sorriso, pronta para saber de tudo o que eu tinha vivido.

Mas depois de um tempo seu rosto ficou caído e seu olhar preocupado, não conseguia entender, e você não sabia me explicar. Então precisei partir de novo, dessa vez seu sorriso saiu de cena e deu lugar a um rosto todo enrijecido. Você não olhou quando eu me levantei, para novamente ir, apenas olhou para o outro lado. Quando novamente te olhei, de longe, via inúmeras lágrimas caindo de seus olhos, mas não conseguia voltar. 

O pior era não ver mais o seu sorriso e nem o seu olhar brilhar para mim. Isso me matava, por isso passei alguns dias sem te observar, distraído com tudo o que estava vivendo. Quando voltei o meu olhar não te via mais, de novo era hora de voltar para o meu lugar, o nosso lugar. A saudade batia e o desespero também, o que será que aconteceu para você não estar ali?

Sentei e esperei, talvez você não fosse demorar, alguma coisa aconteceu. Dias se passaram e nada de você vir, e nenhum sinal. Então minha mente me lembrou das últimas vezes que vi seu olhar e seu rosto sem o meu doce sorriso. O seu olhar que não parava de se mexer olhando para mim e depois desviava para o caminho que estava ao seu lado. Era como se você estivesse falando que estava cansada das minhas idas e vindas, das minhas indecisões e confusões. Eu que te conhecia tão bem, não percebi os sinais de que você estava lutando em decidir se me esperava ou tomava outro rumo. Sim, a minha mente respondeu a pergunta que pairava sobre meu coração durante esses dias. Aquilo que eu mais temia aconteceu, a minha princesa foi embora.

Ela não está mais aqui, me esperando. Ela partiu sem nem deixar sinais. Quem vai me acolher? Quem vai me mostrar as coisas lindas e diferentes desse mundo? Que sorriso vai iluminar meus olhos?

Como fui tolo! Como fui tolo! Te fiz esperar tanto e nem precisava. Precisei te perder para perceber e ter certeza que era você a peça que faltava. Eu sempre soube mas tinha medo de assumir para mim mesmo. Todas as vezes que eu olhava para você eu tinha certeza de tudo, porém quando chegava perto tinha medo de não ser tão bom quanto você era pra mim, por isso eu fugia. Fugia, para tentar melhorar e voltar para ser bom o suficiente para você. Mais que tolo, você nunca me pediu isso me aceitava do jeito que eu era. Por quê eu fiz isso?

Não, eu não te culpo por ir embora! Você esperou tanto, muitas não teriam esperado e passado por tantas tempestades. Você sempre foi tão corajosa e teimosa, mas talvez eu te fiz cansar ou te mostrei algo que não era real.

Sabe, minha vontade é de seguir este caminho e ir atrás de você, mas talvez já tenha encontrado alguém que devolveu o brilho do teu sorriso e olhar. Talvez devo fazer como você sempre fez comigo te deixar livre. Porque eu não quero te ver sofrer por alguém como eu.Fui tolo! Tão tolo! 

Agora olho para esse caminho, que tenho certeza que você tomou e uma pergunta paira sobre o meu coração: Será que é tarde para eu consertar tudo o que deixei de fazer por você? Será que a vida me dará uma chance para poder provar que eu também te esperava mas de uma forma diferente, porém muito boba e covarde?"

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários