Não viver de aparências!

By Juuliana Priscila - 12:30

Já ouviu dizer que Deus vê o coração e as pessoas as aparências? Pois é, mas e nós? Quantas vezes insistimos em viver das aparências e não de coração? Já pensou nisso? É o que eu tenho pensado durante esses últimos dias, em que lembrei de algumas vezes em que ouvi a seguinte frase "você tem (ou pode) então tá certa em doar(ou fazer)", pois é mas o que não viam é que, muitas vezes, eu não fazia ou doava porque estava sobrando, mas era o que eu tinha e talvez isso já aconteceu com você também. 

Oferta da viúva
Há uma história que ilustra bem isso o que eu vivi, está no Evangelho de Lucas 21, 1-14 que narra sobre uma viúva que ofertou TUDO O QUE TINHA e os ricos que ofertavam o que sobrava, e disso ainda se gabavam. Mesmo que você não curta a bíblia ou alguma religião leia a história é muito interessante, não vai te fazer mal não viu? 

Enfim, mas que relação tem tudo isso com aquilo que disse sobre viver das aparências e não de coração? Bom, quantas vezes nós fazemos as coisas só para nos gabar, assim como os ricos fizeram na hora das ofertas? Quantas vezes não vivemos a nossa verdade mas sim aquilo que colocaram como verdade no nosso coração? Quantas vezes eu e você falamos que não podemos ofertar nada porque não temos e Deus conhece o nosso coração? Muitas vezes somos os ricos cheio de soberba com um coração que quer a qualquer custo mostrar ser o melhor para o outros, mas que não percebe que está enganando a si mesmo.

Quando eu falo de oferta e doação não estou me referindo só ao dinheiro, mas ao tempo que podemos gastar com os outros ou até mesmo com as diversas situações da nossa vida. Se eu falasse apenas sobre a questão financeira seria muito pouco perto do que a vida nos proporciona.

Porque falo isso? Porque nos tempos em que vivemos estamos utilizando muito as desculpas de que não temos tempo para nada, estamos cansados para fazer as coisas, não temos disposição para ouvir o próximo e tantas outras "desculpas" que nos deixam ACOMODADOS. Porém quando precisamos ser ouvido, queremos que alguém tenha tempo para nós ou disposição para fazer as coisas para nós, ou seja quando a benfeitoria e a boa ação é ao meu favor ou interesse todas essas desculpas caem por terra e não admitimos que os outros usem essa mesma desculpa conosco. Sabe o que falta para nós? Disposição em nos doar, viver o AMOR AO PRÓXIMO. Queremos o venha a mim mas eu não vou a ti. Acredito que por isso vivemos estes tempos tão difíceis hoje em dia porque nos tornamos individualistas e egoístas.

Precisamos entender todos os dias que não preciso dar o que me sobra ou fazer quando tenho tempo, mas é dar o que eu tenho e fazer o que eu posso, mesmo que eu não tenha nada, assim como aquela viúva que levou duas miseras moedas, nesse meu NADA que eu faça o melhor. Posso estar cansada hoje mas eu vou lavar a louça para a minha mãe ou tenho muitas coisas para fazer mas vou parar um minuto e visitar aquele meu amigo que há tempos eu não vejo e que talvez possa estar sofrendo, poderia dar outros exemplos aqui mas é preciso que você encontre o que está de acordo com a sua realidade.
Exemplo de caridade - Madre Teresa

Todos nós queremos um mundo melhor né? Só que ele não vai chegar se eu continuar apontando para o outro e viver apenas de aparência. Preciso encontrar o meu coração e ver qual é a minha verdade, daí então vivê-la buscar ser melhor e dar aquilo que eu tenho, seja pouco ou muito, aos que estão próximo de mim. 

Encerro esta reflexão com um trecho de uma música que gosto muito e que simplifica todo esse texto: "A começar em mim, quebra coração." 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários