Itália: Roma - Parte 5

By Juuliana Priscila - 15:40

Chega o dia de ir para o encontro e ser surpreendida por Deus, novamente!

Joyce no ônibus rumo ao encontro da Renovação em Roma
Duas coisas que se atraem brasileiro e carismáticos, consegui comprovar isso nessa viagem (rs'), porque quando entramos no ônibus que passaria pelo local do evento (Estádio Olímpico de Roma) quase não conseguimos entrar de tão lotado que estava e quando olhamos percebemos que iam para o mesmo lugar que nós duas, tudo carismático (rs')! Pelo menos não corríamos o risco de nos perder.
Chegando lá tivemos dificuldades para encontrar o portão que entraríamos porque o estádio era MUITO GRANDE. Tinha uma fila grande mas não demoramos, quando entramos e olhamos aquele campo enorme e o tanto de gente eu fiquei pasma por estar em um estádio de outro país e com tudo aquilo de pessoas que professavam a mesma fé que a minha e ao mesmo movimento, de diferentes lugares do mundo. Queria muito poder descrever o que eu senti nesse momento e nos outros que já relatei para você, mas palavras não são suficientes.

Estádio Olímpico de Roma
Sentamos em um lugar bom se não fosse os irmãozinhos que sentaram ao nosso redor, quem disse que nossas provações tinham acabado? Ah tá viu (rs')! Esse grupo que ficou ao nosso lado era da Índia (gente não levem como preconceito, porque não é viu?!), eles não paravam de falar, de se movimentar e de tacar bolsa e sacola na nossa cara, tanto que uma hora a Joy até foi ríspida, porque eles estavam impossíveis, pareciam que nem estávamos lá porque só faltava eles sentarem em cima de nós. Fora que como as pregações eram de pessoas estrangeiras e não conseguimos sintonizar na rádio que fazia as traduções simultâneas tivemos que prestar muita atenção para entender, mas nem isso conseguimos porque eles não calavam a boca. Sim, aquilo tudo foi teste de paciência!

Pior foi quando o Papa chegou lá. Nós ficamos bem perto da grade para poder vê-lo mas não conseguimos porque depois da missa o povo já estava tudo no corredor esperando o papa aparecer, gente vocês não tem noção, se já estava irritante durante as pregações nessa hora a vontade foi socar todo mundo, porque ai não foi só o grupo que estava perto de nós mas também de outros países. O que teve de reclamação do pessoal de trás, não estavam conseguindo ver nada com o tanto de gente que estava na grade. Antes do Papa chegar os voluntários tiraram boa parte o que melhorou, mas olha foi difícil viu!

Chegada do Papa ao Estádio Olímpico em Roma
Quando o Papa chegou foi uma festa, porque muitos não aceitam o trabalho da RCC na Igreja, mas a presença dele naquele evento mostrou que somos aceitos por ele e pela igreja sim, quer queiram ou não. Mas isso quer dizer que ele passou a mão na nossa cabeça enquanto falava conosco? NÃO, não mesmo! Ele nos exortou muito sobre os nossos dons e ações mas também orientou, que palavras sábias. Não vou me esquecer de algo que ele nos disse "não somos controladores do Espírito Santo, temos que deixar a graça acontecer". Depois que acabou de nos orientar ele simplesmente se ajoelhou e nós começamos a orar por ele, confesso que eu não consegui orar durante um minuto um porque era o papa e por ver a beleza de uma igreja orando pelo seu pastor. 



Nosso encontro com o Monsenhor Jonas Abib
O primeiro dia do encontro tinha acabado e estávamos indo embora quando no meio daquele povo vi um cabelinho branco na hora pensei "É O MONSENHOR JONAS" (Fundador da Comunidade Canção Nova, por quem tenho um grande carinho), olhei para a Joy e comentei toda animada "Joy, é o Monsenhor", ela disse "Jú, tá doida? Ele não está por aqui". Eu confirmei que era ele, porque conhecia aquele cabelo e sai puxando ela, sim eu dei uma de tiete, mas confesso que não sou de fazer isso, naquela hora algo em mim me impulsionou. Quando chegamos perto deste senhor eis a surpresa ERA O MONSENHOR JONAS MESMO, eu já fui cumprimentando ele que nos abraçou, e que abraço, e nos tratou muito bem. Ele perguntou de onde eramos e tiramos foto, foi o que conseguimos, porque a assessora dele estava com receio de mais gente o ver ali (o que causaria uma "confusão", porque ele é muito conhecido). Depois disso eu comecei a chorar que nem uma louca, sabe por quê? Porque o meu sonho, desde menina, era conhecer ele por conta de ser um grande discípulo de Cristo (se você não conhece pesquise no site da Canção Nova e entenderá um pouco) e naquele momento, um sonho tão bobo tinha se realizado. Fora que foi o motivo que Deus me deu para eu tomar uma grande decisão na minha vida e logo você saberá o porque.

Deus não se cansa de nos surpreender, bastar deixarmos! Amanhã tem mais um pouco dessa aventura, que já está acabando, aaaaah. =/

*Para saber o que aconteceu no último dia em Roma clique aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários