Itália: Roma - Parte 4

By Juuliana Priscila - 15:39

Mais um dia para conhecer Roma antes do Encontro que foi o motivo pelo qual embarcamos nessa viagem!


Missa na Basílica de São Paulo em Roma
Começamos o dia pela Basília de São Paulo, um grande momento para nós já que tanto eu quanto a Joy o temos como exemplo de discípulo e já tivemos grandes experiências com o testemunho deste homem, além dele ter sido um grande comunicador do Evangelho de Cristo. Dentro de várias igrejas de Roma há várias capelas, nesta Basílica não era diferente até porque ela era enorme, entramos em uma delas para orar e quando percebemos o padre entrou e iniciou a Missa (*-*), participamos de uma em Londres e agora em Roma, sem nem planejarmos. Para nós aquilo foi um presente de Deus, poder começar o dia alimentando a nossa alma. Depois fomos conhecer o interior daquele lugar tão especial para nós, lá encontramos um espaço onde está as algemas e os restos mortais deste santo, há também uma urna em que podemos deixar o nosso nome para oração, a Joy deixou de uma amiga dela que também tem um grande carinho por São Paulo. Do lado de fora há um jardim que sobreviveu há um incêndio e também um espaço com ruínas de alguns lugares por onde este discípulo de Cristo passou. Finalizamos esta primeira parte do passeio com um belo café da manhã no MC Donald's, calma nada gorduroso (rs').


São Bento - Obediência e Silêncio - em Roma
Depois fomos conhecer o local onde São Paulo foi preso e decapitado, mas antes passamos por um espaço enorme dedicado há um santo (que agora não me lembro o nome. rs'), um local lindo e onde vivemos mais momentos profundos de oração e intimidade com Deus. Partimos para onde São Paulo viveu o seu martírio, logo na entrada a imagem de São Bento e com uma frase que dizia sobre obediência e silêncio. Conforme fomos caminhando encontramos um caminho todo de pedra, onde o santo passou até chegar no ponto onde o decapitaram, hoje há uma igreja. Logo na sua entrada existe um piso com aspecto molhado (não tenho como descrever), este foi o local onde a cabeça de São Paulo parou. Conta-se que ao decapitarem a cabeça "quicou" três vezes e na terceira ficou e nasceu uma fonte (este que logo está na entrada), próximo há quadros e algumas placas que narram essa história. Dentro da igreja existe também a coluna onde o prenderam e decapitaram. Abaixo da igreja está o local onde São Paulo ficou preso, este momento foi muito forte, principalmente para a Joy, ao entrar naquele lugar e tocar naquelas grades, fora o cheiro que nos remetia ao passado, era como se estivéssemos naquele tempo. Você tem noção de que conhecemos o
Prisão de São Paulo em Roma
local e tocamos na grade onde São Paulo, um dos grandes comunicadores e exemplos para nós cristãos? Você tem noção do quanto foi profundo estar ali? Talvez a única coisa que possa ajudar você a ter a dimensão do que sentimos é a foto da Joy segurando a grade da cela, lembro que ela apertava tão forte e nem mesmo percebia, ela queria entrar lá (não há como), depois desse momento ficou até com dor na mão de tanto que apertou a grade mas que naquela hora nem tinha percebido de tanta emoção que passou lá.

Fontana di Trevi
Após estes grandes momentos conhecemos alguns pontos turísticos como a Fonte (Fontana di Trevi) que todos jogam moedas, o que tem de moeda nessa fonte genteeee! (rs'). Além desse passamos por várias outras construções e praças que tem grandes histórias, como já disse esse é um dos marcos de Roma cada local ali tem uma história para contar. Até chegarmos na Praça de São Pedro, sim de novo! Mas dessa vez nós entramos naquele templo que só conhecíamos pela televisão. 


Imagem Pietá, na Basílica de São Pedro
A Basílica de São Pedro é enorme e há vários seguranças que estão atentos se você já deu muitas voltas, e eles são espertos viu. Logo no canto direito está a famosa escultura de Pietá (É LINDAAAA!), o túmulo de São João Paulo II e também o sacrário, estas são as partes mais cheias. No canto esquerdo há o túmulo de São João XXIII e outras esculturas. Alias o que mais tem obras de artes, aquele lugar é uma obra de arte! Lá encontrei a imagem de uma santa que é minha xará, logo conto a história dela que se cruza com a minha (rs'), próxima há ela conseguimos ver a famosa imagem do Espírito Santo, quando eu avistei fiquei extasiada porque aquela pomba parecia que ia voar até o meu coração. Mais ou menos no meio da Basílica há o túmulo do primeiro Papa, São Pedro, que alegria foi ver aquele espaço mesmo que de longe. Antes de encerrarmos  a visita a Joy entrou em uma fila (mania de brasileiro né?! rs') e quando percebemos estávamos na parte debaixo onde estão os túmulos de TODOS os papas da nossa Igreja. Eu não queria sair de lá, porque via um pedaço da Igreja que eu faço parte e que não é pouca coisa. Encerramos a visita saindo pela porta que está de baixo da sacada em que o papa Francisco apareceu a primeira vez como papa. 

Eu e o Padre dos Arautos do Evangelho em Roma
No final de todo o passeio voltamos na igreja dedicada a São Bento, onde estão os Arautos, para eu comprar umas lembrancinhas de Nossa Senhora de Fátima. Encontramos lá um padre tão bonzinho que quase deu todos os objetos para nós e ainda os abençoou, e fez o mesmo conosco. Eu queria abraça-lo mas me contentei com a foto. Olha como ele parece um guerreiro! (*-*). Ele ainda indicou uma igreja onde havia o corpo de uma beata que estava INTACTA, fomos até lá e que experiência, ela parecia que estava só dormindo, confesso que dá um pouco de medo de acordar do nada mas ao mesmo tempo é de nos encantar o poder de Deus.

Os passeios acabaram e agora era hora de descansar para o grande momento, o encontro dos carismáticos com o Papa Francisco!

*A aventura não acabou, clique aqui e confira o 5º dia! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários